Um dono de uma hamburgueria de Goiânia denunciou que uma cliente não deixou o entregador entrar no condomínio de luxo em que ela mora por o funcionário ser negro. O fato ocorreu na noite desse domingo (25).
Por meio de um aplicativo, a mulher escreveu que deveriam mandar um motoboy que fosse branco: “Eu não vou permitir esse macaco”. O comerciante disse que vai registrar o caso na Polícia Civil.
O nome da cliente não foi divulgado.
A equipe da lancheria entrou em contato com a cliente, para pegar a quadra e o lote exatos, pois o endereço não estava completo. Na conversa, quando a gerente pede para a moradora autorizar a entrada do entregador, ela se recusa.
“Esse preto não vai entrar no meu condomínio. Mandar outro motoboy que seja branco”, escreve a cliente.
A gerente, negou o pedido. Em seguida, a moradora chama o entregador de macaco.
Diante das mensagens, a gerente diz que não é tolerado o racismo na sanduicheria e que o pedido não será entregue.
“Adeus. Não uso restaurante judaico”, finalizou a cliente na mensagem.
O aplicativo Ifood informou que já identificou a usuária e a baniu imediatamente da plataforma. "A empresa presta solidariedade ao entregador e está em contato para oferecer apoio psicológico", diz a nota.
Com informações do G1