Polícia

Homem de 66 anos investigado pelo estupro da própria filha é preso em Canoas

Na época do crime, vítima tinha treze anos de idade
27/10/2020 - 16h42min Corrigir

Na manhã desta terça-feira(27), a Polícia Civil prendeu, em Canoas, um homem de 66 anos, investigado pela prática de estupro de vulnerável contra a própria filha. Na época dos fatos a vítima tinha 13 anos de idade. Durante o cumprimento do mandado de prisão, foram localizadas duas armas, um revólver calibre 22 e uma espingarda calibre 28, ambas com a numeração suprimida, bem como munições e a quantia em dinheiro de R$ 1.850,00. O acusado informou que eram de seu filho, o qual confirmou possuir os armamentos e foi preso em flagrante.

A vítima confessou a sua mãe que acordou com o acusado passando a mão pelas suas pernas e, quando gritou, o acusado ainda lhe agrediu com tapas. Ela disse, ainda, que esta não havia sido a primeira vez que o pai tentava abusar sexualmente dela. Após as investigações policiais da DPCA de Canoas localizaram e prenderam o indivíduo, que estava escondido no bairro Mathias Velho.

A postura da família durante as diligências prévias ao cumprimento do mandado levantaram suspeitas e determinaram a ampliação da ação, que contou com apoio de Policiais Civis da DRACO Canoas, que deram apoio operacional aos atos de realização da prisão e as buscas realizadas no imóvel onde foi localizado o foragido.

O Delegado Pablo Rocha, titular da DPCA de Canoas revelou que o apoio operacional foi decisivo para o sucesso da incursão, não dando chance a qualquer reação, que poderia revelar-se especialmente perigoso, por tratar-se o flagrado de pessoa com antecedente por tráfico e possuidor de dois armamentos para pronto uso. Não obstante, a presença de cães de porte tornou a entrada no imóvel ação de elevado risco. A segurança operacional é item de relevo nas operações da DPCA de Canoas e envolve não apenas os policiais mas sim todo o entorno do alvo.

O Delegado Mario Souza, Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana - 2ª DPRM, Regional de Canoas, afirma que a intensa mobilização de todas as forças policiais, de todas as DPs da região tem levado a resultados operacionais expressivos e nisto se insere o auxílio operacional mútuo.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
DIGA NÃO!
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +