Polícia

Bombeiro militar de Rio Grande é assassinado no Vale dos Sinos; enteado é o principal suspeito

Investigação aponta que o rapaz, de 25 anos, teria matado o padrasto, de 52, por conta de uma disputa patrimonial
27/10/2020 - 17h25min Atualizada em 28/10/2020 - 09h00min Corrigir

Uma disputa patrimonial teria sido o motivo da morte do tenente Glaiton Silva Contreira, de 52 anos, em Sapiranga, no Vale dos Sinos, afirma a Polícia Civil. O corpo do bombeiro militar, que era natural de Rio Grande, no Sul do Estado, foi encontrado na noite dessa segunda-feira (26). De acordo com a investigação, o entendo dele, de 25 anos, é o principal suspeito de ser o autor do crime.

O rapaz está preso e assumiu, em um depoimento informal à polícia, que cometeu o assassinato. Contreira foi encontrado com golpes de estilete no pescoço em uma zona afastada da área central de Sapiranga. Ele estava desaparecido desde o domingo (25), quando teria saído para caminhar.

Para a polícia, o suspeito disse ter usado éter para dopar o padrasto. Na sequência, o levou até o local deserto para matá-lo.

O tenente morava em Sapiranga com a companheira e o enteado, mas o casal estava se separando. De acordo com a investigação, o filho da mulher não concordava com o destino que seria dado ao imóvel, e teria cometido o assassinato. A polícia descarta participação da mãe no crime. 

Neste momento, o suspeito está detido na delegacia de Sapiranga. A Polícia Civil vai pedir a prisão em flagrante ao Poder Judiciário. O rapaz não possui antecendes criminais. Ele também é militar e deve ficar preso em um quartel até sentença definitiva. 

O corpo de Contreira será sepultado, nesta quarta-feira (28), na cidade-natal do tenente. Ele, atualmente, comandava os Pelotões de Montenegro, no Vale do Caí, e Taquari, no Vale do Taquari. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul emitiu uma nota de pesar lamentando a morte. 

 

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA BOM PASTOR
DIGA NÃO!
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +