Polícia

Polícia Civil descobre gráfica que fabricava dinheiro falso no litoral gaúcho

Apreendidas notas falsas de cem reais, somando 500 mil reais em dinheiro falso pronto para circulação

Compartilhe:
28/10/2020 - 09h44min Corrigir

Na tarde dessa terça-feira (27), a Polícia Civil desmantelou um laboratório gráfico que falsificava notas de real no litoral gaúcho. A gráfica clandestina fica em Costa do Sol, divisa entre Balneário Pinhal e Cidreira.

 Na ação, um homem foi preso em flagrante e foram aprendidas diversas notas falsas de cem reais, entre as quais, as já prontas para circulação somam o montante de 500 mil reais.

 A polícia vinha monitorando indivíduos que passaram notas falsas no comércio da região e chegaram até o local, onde foram encontradas impressoras, tintas e demais insumos para impressão, além das notas falsas já impressas.

 O indivíduo preso possui antecedentes por falsificação de moeda nacional e estava foragido. Conforme a investigação, o falsário teria repassado cerca de 200 mil reais em cédulas falsas à organização criminosa gaúcha.

 Peritos da Polícia Federal estão sendo aguardados no local. O flagrante será apresentado na PF, em Porto Alegre.

 A ação foi coordenada pelo Delegado Antonio Carlos Silvano Ractz Junior, DP de Balneário Pinhal, e pelo Delegado João Henrique Gomes de Almeida, DP de Cidreira.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABBAFUBRA MAR 2024CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES