Saúde

Pele e rosto no fim de ano: cuidados para manter região saudável durante o período de festas e férias

Dermatologista Hellisse Bastos fala sobre a importância de planejar os procedimentos estéticos e apostar em cuidados preventivos para garantir melhores resultados nos tratamentos

Compartilhe:
28/10/2020 - 15h23min MF Press Global Corrigir

O ano de 2020 tem sido tão intenso que muita ainda gente não se deu conta que o final dele está logo ali, a pouco menos de dois meses. Em meio a pandemia, isolamento social e uma enorme carga de estresse, os cuidados com o próprio corpo muitas vezes também são negligenciados, mas, estar atento à saúde, é a garantia de chegar ao período de festas com a aparência renovada.

Cuidados preventivos se tornam essenciais para conseguir chegar linda nas festas de fim do ano. Isso porque é durante esse período que o país atravessa os meses de temperaturas mais elevadas, o que consequentemente traz diversas agressões à pele, que passa necessitar ainda mais dos processos de higienização, hidratação e tonificação.

Segundo a médica dermatologista Dra. Hellisse Bastos, o primeiro passo para não deixar que a pele sofra com o período é manter os hábitos saudáveis, como a alimentação rica em verduras e frutas e qualidade do sono. “É nesse momento de encerramento do ano que as pessoas tendem a exagerar no consumo de alimentos mais açucarados e industrializados, o que tem impacto na saúde da pele, que pode passar a ficar mais oleosa ou estar mais propensa ao aparecimento de acne”, aponta.

Caso haja a possibilidade, ter o acompanhamento de um médico também é fundamental. “Além de saber diagnosticar e tratar as necessidades da pele, esse também é o profissional que poderá fazer a suplementação de vitaminas e minerais nutracêuticos, que vão tratar e otimizar pele e cabelo de forma mais eficiente e assertiva”, diz a dermatologista.

O momento de aproximação do período de festas e férias pode não ser o melhor para investir em tratamentos mais invasivos — estes podem provocar efeitos descamativos na pele, pouco confortáveis no quesito estética. “O uso de antioxidantes como a suplementação com vitamina C, que também tem ação antienvelhecimento, além de magnésio e vitamina D podem ser alternativas para melhorar o aspecto da pele e equilíbrio do organismo como um todo. Além disso, usar um bom sérum pode ajudar na manutenção da hidratação da pele, que conseguirá segurar mais as maquiagens, por exemplo”, aponta Hellisse.

A especialista afirma ainda que caso haja desejo, esse é o momento ideal para realização dos procedimentos estéticos, como preenchimentos e firmadores. “O ideal é fazer o preenchimento e toxina botulínica, o famoso Botox, dois meses antes das festas de final de ano, é o prazo não só para apagar as rugas de expressão, os pés de galinha, mas para dar aquele efeito “uauuu” e abrir o olhar, deixar o rosto mais iluminado e atraente “ afirmou.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABB