Geral

Exército Brasileiro realiza parada técnica em Camaquã

Tropa, que participará de operação em Bagé, parou na manhã desta sexta (30), no Posto Sim

Compartilhe:
30/10/2020 - 09h18min Corrigir

Um forte movimento de militares e viaturas do Exército Brasileiro (EB) em Camaquã chamou atenção dos camaquenses e de motoristas que passavam pela BR-116, no começo da manhã desta sexta-feira (30). Ocorre que uma tropa do EB realizou, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, uma parada técnica no Posto Sim, às margens da BR-116, km 398. Por volta das 9 horas, eles seguiram viagem.

Em entrevista ao portal de notícias Blog do Juares (BJ), o comandante da manobra, coronel Gláucio, disse que a tropa estava se deslocando para Bagé, onde ocorrerá a Operação Vitória. Eles saíram de Sapucaia do Sul, hoje, às 5h30.

Vitória é uma operação de adestramento da 6ª Divisão de Exército, que enquadra a 8ª Brigada de Infantaria Motorizado, com sede em Pelotas, e a 3ª Brigada Cmec, com sede em Bagé. Ao todo, serão 3 mil militares envolvidos na operação, com 650 viaturas.

Trata-se de uma operação de treinamento no contexto de defesa externa. Em deslocamento, a tropa do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado está com 370 homens, em 38 viaturas.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES