Geral

Exército Brasileiro realiza parada técnica em Camaquã

Tropa, que participará de operação em Bagé, parou na manhã desta sexta (30), no Posto Sim
30/10/2020 - 09h18min Corrigir

Um forte movimento de militares e viaturas do Exército Brasileiro (EB) em Camaquã chamou atenção dos camaquenses e de motoristas que passavam pela BR-116, no começo da manhã desta sexta-feira (30). Ocorre que uma tropa do EB realizou, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, uma parada técnica no Posto Sim, às margens da BR-116, km 398. Por volta das 9 horas, eles seguiram viagem.

Em entrevista ao portal de notícias Blog do Juares (BJ), o comandante da manobra, coronel Gláucio, disse que a tropa estava se deslocando para Bagé, onde ocorrerá a Operação Vitória. Eles saíram de Sapucaia do Sul, hoje, às 5h30.

Vitória é uma operação de adestramento da 6ª Divisão de Exército, que enquadra a 8ª Brigada de Infantaria Motorizado, com sede em Pelotas, e a 3ª Brigada Cmec, com sede em Bagé. Ao todo, serão 3 mil militares envolvidos na operação, com 650 viaturas.

Trata-se de uma operação de treinamento no contexto de defesa externa. Em deslocamento, a tropa do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado está com 370 homens, em 38 viaturas.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
DIGA NÃO!
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +