Saúde

Novas medidas são adotadas para prevenção à covid-19 em São Lourenço do Sul

O objetivo das medidas é evitar que o cenário da pandemia volte a se agravar

Compartilhe:
30/10/2020 - 10h19min Prefeitura de SLS Corrigir

A gestão municipal de São Lourenço do Sul, Vigilância Sanitária e Brigada Militar estiveram reunidas nesta semana, definindo novas medidas preventivas à covid-19, já que a região voltou a bandeira laranja e o número de casos voltou a subir.

As placas proibindo o estacionamento na praia que foram retiradas na bandeira amarela serão recolocadas, no entanto, com novas determinações. O estacionamento na orla da praia (Avenida Getúlio Vargas) será proibido das 23 horas às 6 horas nos dois lados da via, entre o Largo Lauro Abreu e a Rua Silveira Martins. A medida objetiva evitar aglomerações, especialmente nas madrugadas, como ocorreu no último final de semana. Também foram realizadas reuniões com proprietários dos estabelecimentos, reforçando as orientações sobre os protocolos a serem adotados.

Brigada Militar e Vigilância Sanitária também realizarão ações de conscientização durante o feriadão tanto nas tardes, quanto nas noites, conversando com quem estiver na praia, alertando para as medidas de segurança, como o distanciamento, uso de máscara e o consumo individual do chimarrão, por exemplo. A Brigada Militar estará com efetivo reforçado para acompanhar a situação nas madrugadas deste feriadão. A barreira sanitária na entrada da cidade também será instalada, com medição de temperatura dos ocupantes dos veículos, orientações e encaminhamento para Unidade de Saúde, caso alguém apresente sintomas.

O objetivo das medidas é evitar que o cenário da pandemia volte a se agravar e sejam necessárias determinações mais severas, como fechamento de atividades que voltaram a funcionar. Mas para isso, é preciso que todos façam a sua parte para evitar a propagação do vírus, pois a pandemia ainda não acabou e é necessário que cada um faça a sua parte.

Decreto com a determinação sobre o estacionamento pode ser conferido clicando aqui

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB