Política

Bolsonaro se envolve em polêmica ao dizer que “virou boiola” depois de beber guaraná rosa

Presidente deu a declaração durante visita ao Maranhão nessa quinta-feira (29). Após repercussão negativa e ameaça de processo, o político se desculpou e disse que houve "maldade" na divulgação da fala

Compartilhe:
30/10/2020 - 10h27min Corrigir

O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma polêmica, nessa quinta-feira (29), por conta de uma fala sua durante viagem ao Maranhão para participar da entrega de obras do governo Federal.

No evento, o político bebeu Guaraná Jesus – tradicional marca de refrigerante fabricada no Estado – e afirmou que teria “virado boiola”. Tudo por conta de a embalagem do produto e o líquido serem cor-de-rosa.

A fala de Bolsonaro foi transmitida ao vivo em uma das redes sociais do presidente. “Agora virei boiola, igual maranhense, é isso? O guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná vira maranhense. Guaraná cor-de-rosa no Maranhão... Que boiolagem é isso aqui”, disse.

A declaração do presidente ganhou repercussão negativa nas redes sociais e entre autoridades do Estado. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), utilizou sua conta no Facebook para se pronunciar a respeito e afirmou que irá processar o presidente. "Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda política. Será processado", escreveu.

Já em Brasília, Bolsonaro declarou que tudo não passou de "uma brincadeira” e pediu desculpas. O presidente também afirmou que a fala “não era para a televisão” e que houve “maldade” na divulgação.

“Se alguém se ofendeu, me desculpa, eu fiz uma brincadeira com a cor do guaraná Jesus, que é cor-de-rosa. E a brincadeira que eu fiz não foi para a televisão, eu estava falando com um cara lá. [...] Falei uns troços, e divulgaram como se eu estivesse ofendendo o pessoal do Maranhão. A maldade está aí”, disse o presidente, em live na rede social, na noite de ontem.   

Assista:

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET