Geral

Dnit adia início da segunda fase da operação na BR-290 previsto para terça (3)

As chuvas dos últimos dias impediram a conclusão do ramo para onde o trânsito será desviado
30/10/2020 - 10h33min NCS Dnit Corrigir

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que, devido às condições climáticas, será necessário adiar o início da segunda fase da operação na BR-290 (free way), que estava prevista para começar nesta terça-feira (3). A ação consiste em alterações no acesso ao vão móvel da atual ponte sobre o rio Guaíba e também para a rua lateral da rodovia, a Rua João Moreira Maciel, para as obras da nova ponte do Guaíba.

As chuvas dos últimos dias impediram a conclusão do ramo para onde o trânsito será desviado. Na próxima quarta-feira (4), será divulgada a nova data para início da segunda fase.

Até que esta via esteja concluída, segue em operação a primeira fase da intervenção. Nesta fase, está em andamento a regularização das faixas com estreitamento da pista na saída atual para o vão móvel e rua lateral, sem alteração no fluxo dos veículos.
A Autarquia salienta que o adiamento do início da segunda fase não altera o cronograma do empreendimento.

1ª Fase (provisória): Estreitamento na saída atual da free way para o vão móvel e rua lateral

A partir do km 96 até o km 96,5, no sentido Região Metropolitana/Litoral-Porto Alegre, serão instaladas barreiras rígidas no acesso ao vão móvel e à Rua João Moreira Maciel, provocando estreitamento em uma faixa de tráfego da free way. Estas barreiras vão auxiliar no direcionamento do trânsito para quem pretende acessar o vão móvel da ponte atual ou seguir para a zona Norte da cidade.

MAIS NOTÍCIAS

MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
ANUNCIE AQUI
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos