Geral

Dnit adia início da segunda fase da operação na BR-290 previsto para terça (3)

As chuvas dos últimos dias impediram a conclusão do ramo para onde o trânsito será desviado
30/10/2020 - 10h33min NCS Dnit Corrigir

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que, devido às condições climáticas, será necessário adiar o início da segunda fase da operação na BR-290 (free way), que estava prevista para começar nesta terça-feira (3). A ação consiste em alterações no acesso ao vão móvel da atual ponte sobre o rio Guaíba e também para a rua lateral da rodovia, a Rua João Moreira Maciel, para as obras da nova ponte do Guaíba.

As chuvas dos últimos dias impediram a conclusão do ramo para onde o trânsito será desviado. Na próxima quarta-feira (4), será divulgada a nova data para início da segunda fase.

Até que esta via esteja concluída, segue em operação a primeira fase da intervenção. Nesta fase, está em andamento a regularização das faixas com estreitamento da pista na saída atual para o vão móvel e rua lateral, sem alteração no fluxo dos veículos.
A Autarquia salienta que o adiamento do início da segunda fase não altera o cronograma do empreendimento.

1ª Fase (provisória): Estreitamento na saída atual da free way para o vão móvel e rua lateral

A partir do km 96 até o km 96,5, no sentido Região Metropolitana/Litoral-Porto Alegre, serão instaladas barreiras rígidas no acesso ao vão móvel e à Rua João Moreira Maciel, provocando estreitamento em uma faixa de tráfego da free way. Estas barreiras vão auxiliar no direcionamento do trânsito para quem pretende acessar o vão móvel da ponte atual ou seguir para a zona Norte da cidade.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
DIGA NÃO!
PADARIA ESTRELA
RESTAURANTE COME COME
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +