Política

Câmara de Vereadores busca manter subsídio ao transporte coletivo de Camaquã

Diretor do Legislativo esteve reunido com representantes do Executivo para tratar sobre a legalidade da proposta
30/10/2020 - 15h17min Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Nessa quarta-feira (28) o diretor da Câmara de Vereadores de Camaquã, Rai Correia, esteve reunido com a secretária de Administração, Cristiane Cunha, o diretor da Divisão de Trânsito, Carlos Guaspari e o procurador chefe do Município, Fabiano Ribeiro. A reunião ocorreu no gabinete da Secretaria de Administração.

No encontro, o diretor do Legislativo manifestou o interesse da Câmara em manter o custeio do combustível das empresas de transporte coletivo municipal. Nos últimos três meses a Câmara subsidiou o combustível das empresas para viabilizar a retomada do transporte público, tendo em vista que as empresas paralisaram o serviço em decorrência de dificuldades financeiras enfrentadas em razão da pandemia. A lei que permitiu o custeio encerrou a vigência na última semana.

Segundo Correia, a Mesa Diretora da Câmara tem interesse em manter a parceria com as empresas, com o objetivo de garantir que o serviço seja mantido até o final do ano. “A comunidade precisa do transporte coletivo e nós estamos buscando maneiras de garantir que os camaquenses não sofram novamente com a interrupção do serviço”, afirma Correia.

No encontro ficou estabelecido que o Executivo irá fazer o estudo técnico para avaliar a situação das empresas e irão buscar formas legais para fazer um novo Projeto de Lei para que o Legislativo faça o repasse. “Se houver o entendimento pela legalidade do repasse, assim que a Prefeitura enviar o projeto à Câmara, vamos agilizar o máximo possível a tramitação”, destaca Correia.

 

MAIS NOTÍCIAS

RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
PADARIA ESTRELA
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
RESTAURANTE COME COMEFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
OLIDATAELETRO CLICADRIANO CONRADOPADARIA ESTRELAART MÓVEISROGÉRIO CALÇADOSMÁRIO SERRALHEIROFUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +