Política

Câmara de Vereadores busca manter subsídio ao transporte coletivo de Camaquã

Diretor do Legislativo esteve reunido com representantes do Executivo para tratar sobre a legalidade da proposta

Compartilhe:
30/10/2020 - 15h17min Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Nessa quarta-feira (28) o diretor da Câmara de Vereadores de Camaquã, Rai Correia, esteve reunido com a secretária de Administração, Cristiane Cunha, o diretor da Divisão de Trânsito, Carlos Guaspari e o procurador chefe do Município, Fabiano Ribeiro. A reunião ocorreu no gabinete da Secretaria de Administração.

No encontro, o diretor do Legislativo manifestou o interesse da Câmara em manter o custeio do combustível das empresas de transporte coletivo municipal. Nos últimos três meses a Câmara subsidiou o combustível das empresas para viabilizar a retomada do transporte público, tendo em vista que as empresas paralisaram o serviço em decorrência de dificuldades financeiras enfrentadas em razão da pandemia. A lei que permitiu o custeio encerrou a vigência na última semana.

Segundo Correia, a Mesa Diretora da Câmara tem interesse em manter a parceria com as empresas, com o objetivo de garantir que o serviço seja mantido até o final do ano. “A comunidade precisa do transporte coletivo e nós estamos buscando maneiras de garantir que os camaquenses não sofram novamente com a interrupção do serviço”, afirma Correia.

No encontro ficou estabelecido que o Executivo irá fazer o estudo técnico para avaliar a situação das empresas e irão buscar formas legais para fazer um novo Projeto de Lei para que o Legislativo faça o repasse. “Se houver o entendimento pela legalidade do repasse, assim que a Prefeitura enviar o projeto à Câmara, vamos agilizar o máximo possível a tramitação”, destaca Correia.

 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES