Obituário

Morre Sean Connery, primeiro ator a interpretar o agente 007 no cinema

Connery estava com 90 anos e mais de 50 de carreira
31/10/2020 - 11h35min Corrigir

Um dos maiores astros do cinema internacional, o ator escocês Sean Connery faleceu aos 90 anos. A divulgação do óbito foi feita pela rede britânica BBC neste sábado (31). 

Segundo a família, Connery morreu na madrugada, enquanto dormia, em sua casa nas Bahamas. A causa oficial da morte não foi informada, mas o filho Jason Connery disse à BBC que o pai não estava bem de saúde há algum tempo. 

Sean Connery nasceu em Edinburgh, na Escócia, em 25 de agosto de 1930. Connery interpretou o personagem por sete vezes. 

O ator colecionou 94 personagens ao longo de uma carreira de mais de 50 anos. Um dos papeis mais emblemáticos de Connery foi do agente James Bond, com o filme 007 contra o Satânico Dr. No, de 1962. O artista inaugurou a franquia 007 nos cinemas, interpretando o personagem por sete vezes.

Connery concorreu a diversos prêmios da indústria cinematográfica ao longo da carreira, tendo arrematado vários deles. O artista ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em "Os Intocáveis", de 1987. Ele também venceu três Globos de Ouro e dois Bafta.

O ator fez filmes como Marnie, A Caçada ao Outubro Vermelho, Indiana Jones e a Última Cruzada, O Nome da Rosa, Highlander, A Liga Extraordinároa, entre outros.

Nos anos 2000, Sean Connery foi condecorado pela rainha Elizabeth II e recebeu o título da ordem da cavalaria, recebendo o título de sir.

Ele deixa esposa, a atriz Micheline Roquebrune, o filho, Jason, e o neto, Dashiell.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
DIGA NÃO!
ELETRO CLIC
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +