Economia

Renda Cidadã tem pouca possibilidade de sair até janeiro, dizem analistas

Nova prorrogação do auxílio emergencial vira opção

Compartilhe:
03/11/2020 - 09h43min Corrigir

A dois meses do fim do ano, analistas políticos entendem que há pouco espaço na agenda legislativa para a aprovação do Renda Cidadã (novo programa social para substituir o Bolsa Família), antes de janeiro, quando não estão mais previstos repasses pelo auxílio emergencial.

Para 66% dos especialistas, são baixas as chances de o governo Jair Bolsonaro conseguir aprovar o novo programa no Congresso Nacional ainda neste ano. Outros 33% acreditam que a probabilidade do Renda Cidadã sair até janeiro é moderada.

Em uma escala de 1 (muito baixa) a 5 (muito alta), a probabilidade média atribuída pelos analistas políticos para a aprovação do Renda Cidadã até o fim de dezembro é de 2,2.

O objetivo do governo é criar um programa para substituir o Bolsa Família, ampliando a base de beneficiários e elevando os repasses médios mensais, sucedendo o auxílio emergencial.

Caso o Renda Cidadã não saia do papel até janeiro, 50% dos analistas acreditam em uma nova prorrogação do auxílio emergencial – 29% esperam que com despesas fora do teto de gastos, e 21% dentro da regra fiscal.

Outros 43% esperam que o auxílio seja encerrado e o Bolsa Família retomado como previsto na peça orçamentária encaminhada pelo governo federal em agosto.

Com informações do site InfoMoney

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES