Tecnologia

WhatsApp: novo recurso permite liberar espaço da memória do celular

O recurso permite verificar arquivos compartilhados e excluir mídias desnecessárias
04/11/2020 - 16h25min Corrigir

Uma nova função que promete facilitar o gerenciamento do armazenamento da memória interna do celular foi liberada para o WhatsApp. O recurso permite verificar arquivos compartilhados e excluir mídias desnecessárias para liberar espaço no smartphone.

A ferramenta reúne todo o conteúdo de fotos, vídeos, áudios e documentos compartilhados no mensageiro pelas configurações do aplicativo, facilitando que mídias desnecessárias sejam excluídas, liberando espaço no celular.

A função estava disponível para usuários da versão beta do aplicativo desde o final de setembro, e agora chega à versão estável do aplicativo. A atualização está sendo liberada para usuários do WhatsApp nas versões para Android e iPhone (iOS) e até o final desta semana estará disponível para todos.

Veja como usar a nova função:

1. Abra o WhatsApp

2. Toque sobre o menu simbolizado pelas reticências no canto superior direito do app.

3. Em seguida, vá até as configurações e toque sobre a opção "Armazenamento e uso de dados" e, em seguida, sobre "Gerenciar armazenamento". Caso a opção não apareça para você, verifique se o seu aplicativo está atualizado.

4. Por lá, estará disponível uma barra colorida que traz informações sobre o espaço de armazenamento ocupado pelo WhatsApp e o quanto de memória livre está disponível no celular. Além disso, o recurso organiza as mídias compartilhadas em duas abas principais, que são as "Compartilhadas com frequência" e "Arquivos maiores que 5 MB". Assim, é possível checar e excluir os arquivos mais pesados e se livrar do conteúdo de mensagens encaminhadas muitas vezes no WhatsApp.

A ferramenta permite verificar os conteúdos de mídia compartilhados em grupos e com contatos em chats individuais.

Com informações do site O Povo online

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
MÁRIO SERRALHEIRO
RESTAURANTE COME COME
Mais Lidas
ADRIANO CONRADOELETRO CLICART MÓVEISSUPER SÃO JOSÉPADARIA ESTRELAFUNERÁRIA CAMAQUENSEOLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTORROGÉRIO CALÇADOSMÁRIO SERRALHEIRORESTAURANTE COME COME
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +