Tecnologia

WhatsApp: novo recurso permite liberar espaço da memória do celular

O recurso permite verificar arquivos compartilhados e excluir mídias desnecessárias

Compartilhe:
04/11/2020 - 16h25min Corrigir

Uma nova função que promete facilitar o gerenciamento do armazenamento da memória interna do celular foi liberada para o WhatsApp. O recurso permite verificar arquivos compartilhados e excluir mídias desnecessárias para liberar espaço no smartphone.

A ferramenta reúne todo o conteúdo de fotos, vídeos, áudios e documentos compartilhados no mensageiro pelas configurações do aplicativo, facilitando que mídias desnecessárias sejam excluídas, liberando espaço no celular.

A função estava disponível para usuários da versão beta do aplicativo desde o final de setembro, e agora chega à versão estável do aplicativo. A atualização está sendo liberada para usuários do WhatsApp nas versões para Android e iPhone (iOS) e até o final desta semana estará disponível para todos.

Veja como usar a nova função:

1. Abra o WhatsApp

2. Toque sobre o menu simbolizado pelas reticências no canto superior direito do app.

3. Em seguida, vá até as configurações e toque sobre a opção "Armazenamento e uso de dados" e, em seguida, sobre "Gerenciar armazenamento". Caso a opção não apareça para você, verifique se o seu aplicativo está atualizado.

4. Por lá, estará disponível uma barra colorida que traz informações sobre o espaço de armazenamento ocupado pelo WhatsApp e o quanto de memória livre está disponível no celular. Além disso, o recurso organiza as mídias compartilhadas em duas abas principais, que são as "Compartilhadas com frequência" e "Arquivos maiores que 5 MB". Assim, é possível checar e excluir os arquivos mais pesados e se livrar do conteúdo de mensagens encaminhadas muitas vezes no WhatsApp.

A ferramenta permite verificar os conteúdos de mídia compartilhados em grupos e com contatos em chats individuais.

Com informações do site O Povo online

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES