Polícia

PRF resgata 120 pássaros silvestres em Pelotas

O homem que transportava os animais havia sido preso há 20 dias pela PRF no mesmo local. O crime, o carro utilizado e a quantidade de animais também eram os mesmos
05/11/2020 - 11h33min Corrigir

Na noite dessa quarta-feira (4), na BR-116 em Pelotas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava ilegalmente 120 pássaros silvestres no porta-malas de um carro.

Na ação, que contou com o apoio do serviço de inteligência da PRF, os agentes interceptaram uma Spin que estava sendo utilizada para o transporte ilegal de animais. No porta-malas os policiais encontraram diversas gaiolas onde estavam 120 pássaros com pouco espaço e ventilação, em situação de maus tratos. Havia cardeais, bico-duro, saíra-sete-cores e sangue-de-boi.

O condutor confessou que adquiriu as aves na região da fronteira com o Uruguai e as levava para serem comercializadas em São Paulo. Ele já havia sido preso pela PRF no mês passado transportando a mesma quantidade de pássaros na Spin.

O homem foi preso e encaminhado para Polícia Civil em Pelotas onde foi lavrado o flagrante por crimes ambientais. O carro foi apreendido e os pássaros serão encaminhados para o órgão ambiental responsável.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

RESTAURANTE COME COME
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
MÁRIO SERRALHEIRO
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
OLIDATA
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
RESTAURANTE COME COMEROGÉRIO CALÇADOSFUNERÁRIA BOM PASTORPADARIA ESTRELAMÁRIO SERRALHEIROADRIANO CONRADOSUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLICOLIDATAART MÓVEISFUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +