Polícia

PRF resgata 120 pássaros silvestres em Pelotas

O homem que transportava os animais havia sido preso há 20 dias pela PRF no mesmo local. O crime, o carro utilizado e a quantidade de animais também eram os mesmos

Compartilhe:
05/11/2020 - 11h33min Corrigir

Na noite dessa quarta-feira (4), na BR-116 em Pelotas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava ilegalmente 120 pássaros silvestres no porta-malas de um carro.

Na ação, que contou com o apoio do serviço de inteligência da PRF, os agentes interceptaram uma Spin que estava sendo utilizada para o transporte ilegal de animais. No porta-malas os policiais encontraram diversas gaiolas onde estavam 120 pássaros com pouco espaço e ventilação, em situação de maus tratos. Havia cardeais, bico-duro, saíra-sete-cores e sangue-de-boi.

O condutor confessou que adquiriu as aves na região da fronteira com o Uruguai e as levava para serem comercializadas em São Paulo. Ele já havia sido preso pela PRF no mês passado transportando a mesma quantidade de pássaros na Spin.

O homem foi preso e encaminhado para Polícia Civil em Pelotas onde foi lavrado o flagrante por crimes ambientais. O carro foi apreendido e os pássaros serão encaminhados para o órgão ambiental responsável.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABBAFUBRA MAR 2024TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE