Economia

Sulgás anuncia reajuste no preço do gás natural para o início de 2021

Tarifa ficará mais cara em razão do aumento anunciado pela Petrobras
06/11/2020 - 10h04min Secom-RS Corrigir

Apesar de não ter elevado tarifas de gás natural em 2020, a Sulgás informa que será necessário reajuste no começo do próximo ano em razão de aumento anunciado pela Petrobras. A medida reflete a precificação do novo contrato firmado com a companhia gaúcha, bem como da variação do dólar, que impacta diretamente nos custos de aquisição do gás natural. A revisão das tabelas dos diferentes segmentos atendidos pela Sulgás será feita em dezembro, para aplicação em 2021.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), o custo cobrado pelas distribuidoras do combustível no Brasil tem peso de apenas 17% do valor final do produto – o que corresponde à operação, manutenção dos ativos, expansão da rede e remuneração das empresas.

A maior participação no preço final é o da molécula de gás, seguido da tarifa paga ao transportador, que somadas correspondem a 59% do custo do produto. Em terceiro lugar, ficam os impostos federais e estaduais, que representam 24% do valor pago pelos consumidores.

MAIS NOTÍCIAS

PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
ELETRO CLIC
RESTAURANTE COME COME
ADRIANO CONRADO
Mais Lidas
PADARIA ESTRELAROGÉRIO CALÇADOSART MÓVEISSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEOLIDATAMÁRIO SERRALHEIROELETRO CLICRESTAURANTE COME COME
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +