Mundo

Juiz rejeita tentativa de Trump de parar contagem na Filadélfia

Ação civil foi apresentada ao Tribunal Federal do estado
06/11/2020 - 10h12min Corrigir

Um juiz federal negou um pedido de emergência feito pela equipe de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na quinta-feira (5) para interromper a contagem dos votos na Filadélfia enquanto observadores republicanos não estivessem presentes.

A equipe de Trump acionou a Comissão Eleitoral do condado da Filadélfia no início do dia, pleiteando uma liminar de emergência.

A equipe disse que autoridades eleitorais estavam "se recusando intencionalmente a permitir quaisquer representantes e observadores eleitorais do presidente Trump e do Partido Republicano". A ação civil foi apresentada ao Tribunal Federal da Filadélfia.

"Como dito durante a audiência da liminar de emergência de hoje [quinta-feira], à luz do acordo das partes, a moção do requerente é negada sem direito a apelação", disse o juiz distrital Paul Diamond na decisão emitida na noite de quinta-feira (5).

Mais cedo no mesmo dia, um tribunal estadual de apelações determinou que mais observadores republicanos poderiam entrar no edifício da Filadélfia onde funcionários contavam votos.

O Serviço Postal dos EUA disse que cerca de 1.700 cédulas foram identificadas na Pensilvânia em instalações de processamento durante duas inspeções na noite de quinta-feira e que estão a caminho de serem entregues à autoridades eleitorais.

Trump disse diversas vezes, sem provas, que os votos enviados pelo correio estão sujeitos a fraude, mas especialistas em eleições dizem que fraudes são algo raro nas votações norte-americanas.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
RESTAURANTE COME COME
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
PADARIA ESTRELA
Mais Lidas
ELETRO CLICFUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉOLIDATAADRIANO CONRADORESTAURANTE COME COMEROGÉRIO CALÇADOSART MÓVEISFUNERÁRIA CAMAQUENSEMÁRIO SERRALHEIROPADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +