Mundo

URGENTE: Biden vence Trump e é o novo presidente dos Estados Unidos da América

Os EUA escolhem, assim, Biden como o 46º presidente de sua história
07/11/2020 - 13h34min Folha de São Paulo Corrigir

Se tivesse calculado, talvez não fosse tão simbólico. Joseph Robinette Biden Jr., 77, foi declarado presidente eleito dos Estados Unidos neste sábado (7), segundo projeção da rede de notícias CNN, na semana em que completou 50 anos desde a primeira vez que assumiu um cargo político.

Os EUA escolhem, assim, Biden como o 46º presidente de sua história, depois de o democrata derrotar Donald Trump numa disputa histórica e acirrada, que o atual líder americano decidiu levar à Justiça. Antes mesmo de haver um resultado final, o republicano se declarou vencedor da eleição e disse que iria à Suprema Corte para interromper a contagem de votos —com o temor de que aqueles enviados por correio, de maioria democrata, virassem o jogo em estadoschave, como de fato aconteceu.

Trump entrou com ações judiciais em Geórgia, Michigan, Wisconsin e Pensilvânia. Obteve vitória parcial na Pensilvânia e três derrotas, uma da quais também na Pensilvânia, e as outras em Geórgia e Michigan. Em Wisconsin, onde o democrata venceu com menos de 1 ponto percentual de diferença, o atual presidente pediu recontagem dos votos, alegando, sem apresentar provas, que o voto postal gera fraudes.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RESTAURANTE COME COME
MÁRIO SERRALHEIRO
Mais Lidas
ADRIANO CONRADOPADARIA ESTRELAOLIDATASUPER SÃO JOSÉART MÓVEISFUNERÁRIA BOM PASTORELETRO CLICROGÉRIO CALÇADOSFUNERÁRIA CAMAQUENSERESTAURANTE COME COMEMÁRIO SERRALHEIRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +