Polícia

Seis pessoas são presas por duplo homicídio e roubo a estabelecimento comercial no RS

Operação Conexão 2018 foi deflagrada nas cidades de Alvorada, Cachoeirinha e Viamão
09/11/2020 - 08h26min Polícia Civil RS Corrigir

Seis dos nove responsáveis por um duplo homicídio, ocorrido em uma boate da Capital, em 2018, foram presos na manhã desta segunda-feira (9) pela Polícia Civil, durante a Operação Conexão 2018, deflagrada em Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí. Membros de uma facção criminosa, eles teriam executado duas pessoas e ferido outras quatro, todas integrantes de uma facção rival. Um dos mortos, inclusive, era líder daquela facção. Do total de presos, três já estavam detidos por outros crimes.

Segundo a Polícia, apesar de as facções já estarem em atrito em função da disputa por pontos de tráfico de drogas, o estopim para as mortes foi uma briga de trânsito entre os envolvidos.

A investigação, que, até então, estava a cargo unicamente da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Capital, acabou se cruzando com diligências de outro departamento, o Deic, cuja a Delegacia de Roubos (DR) já mirava o grupo pelo roubo a uma empresa de segurança, sediada em Porto Alegre, naquele mesmo ano. O grupo ainda é investigado por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
ART MÓVEIS
RESTAURANTE COME COME
MÁRIO SERRALHEIRO
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLICPADARIA ESTRELAROGÉRIO CALÇADOSSUPER SÃO JOSÉADRIANO CONRADOOLIDATAART MÓVEISRESTAURANTE COME COMEMÁRIO SERRALHEIRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +