Polícia

Segunda fase da Operação Senhor do Bom Fim é deflagrada em Guaíba

O objetivo da operação é desarticular esquema de distribuição de drogas no município

Compartilhe:
09/11/2020 - 15h11min Polícia Civil RS Corrigir

Operação Senhor do Bom Fim II é deflagrada, na manhã desta segunda-feira (9), com objetivo de desarticular um esquema de distribuição de drogas em Guaíba, região metropolitana da Capital. Foram cumpridas 33 ordens judiciais, sendo 18 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão.

Na ação, 11 pessoas foram presas  preventivamente, além de uma pessoa presa em flagrante por posse de munição.

A investigação, coordenada pela Delegada Karoline Calegari, Titular da DP/Guaíba, durou 14 meses. Os trabalhos tiveram início em agosto de 2019, quando dois indivíduos foram presos preventivamente e dois adolescentes apreendidos com entorpecentes, dinheiro e arma em um dos pontos de tráfico do bairro Bom Fim.

Em setembro de 2020, na primeira etapa da Operação Bom Fim, foi preso uma das principais lideranças do tráfico local, liderando pontos de vendas de drogas por um grande período.

No decorrer das investigações, mais um dos indivíduos foi preso por roubo a estabelecimento comercial, enquanto os demais envolvidos seguiram traficando.

A operação engloba tanto os distribuidores de entorpecentes (atualmente em prisão domiciliar ou em liberdade mediante uso de tornozeleira) quanto o núcleo de indivíduos que atua em conjunto com a família específica.

Após a deflagração desta segunda etapa da investigação, ficou demonstrada a dinâmica utilizada pela organização, desde a distribuição até a venda direta aos usuários.

A Operação Senhor do Bom Fim II contou com 105 policiais civis da 2ª DPRM, apoio aéreo da Polícia Civil e apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)