Política

Comissão de Educação convoca representantes do Executivo e do Faps para prestar esclarecimentos em Camaquã

Foram discutidos o enquadramento dos profissionais do magistério inativos e os contratos temporários do magistério
10/11/2020 - 15h57min Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ciência e Tecnologia da Câmara de Vereadores realizou na última terça-feira (3) uma reunião com a secretária da Administração, Cristiane Cunha, secretário de Educação, Nelson Geiger Filho e o presidente do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (Faps), Júlio Eduardo Tavares, além do presidente da Comissão, vereador Claiton Silva (PDT), do secretário, vereador Marco Longaray (PT) e da assessora Clair Jass, que representava o vice-presidente, vereador Ronaldinho Renocar (Progressistas). A reunião foi convocada pela Comissão para esclarecer o enquadramento dos profissionais do magistério inativos e sobre os contratos temporários do magistério.

Na ocasião, a Comissão cobrou uma posição do Executivo e da direção do Faps quanto ao pagamento dos profissionais do magistério inativos, pois desde fevereiro aguardam um posicionamento por parte da Secretaria de Administração. Segundo o presidente do Faps, a expectativa é que no mês de novembro sejam realizados os pagamentos destes profissionais.

Ainda no encontro, foram discutidos os contratos temporários do magistério que não foram renovados pelo Executivo. Conforme a secretária de Administração e Planejamento, não serão realizadas as renovações dos contratos em razão do período eleitoral e da orientação da DPM, órgão que presta assessoria jurídica à prefeitura, mesmo havendo lei específica que autoriza a renovação. Para a Comissão, a Secretaria não teve a organização necessária para que fossem realizadas as renovações.

A gravação da reunião está disponível nos canais do Poder Legislativo no Facebook e Youtube, bem como no site oficial da Câmara Municipal.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
MÁRIO SERRALHEIRO
RESTAURANTE COME COME
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
Mais Lidas
ELETRO CLICPADARIA ESTRELAMÁRIO SERRALHEIRORESTAURANTE COME COMEOLIDATAFUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADOROGÉRIO CALÇADOSFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +