Política

Comissão de Educação convoca representantes do Executivo e do Faps para prestar esclarecimentos em Camaquã

Foram discutidos o enquadramento dos profissionais do magistério inativos e os contratos temporários do magistério

Compartilhe:
10/11/2020 - 15h57min Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ciência e Tecnologia da Câmara de Vereadores realizou na última terça-feira (3) uma reunião com a secretária da Administração, Cristiane Cunha, secretário de Educação, Nelson Geiger Filho e o presidente do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (Faps), Júlio Eduardo Tavares, além do presidente da Comissão, vereador Claiton Silva (PDT), do secretário, vereador Marco Longaray (PT) e da assessora Clair Jass, que representava o vice-presidente, vereador Ronaldinho Renocar (Progressistas). A reunião foi convocada pela Comissão para esclarecer o enquadramento dos profissionais do magistério inativos e sobre os contratos temporários do magistério.

Na ocasião, a Comissão cobrou uma posição do Executivo e da direção do Faps quanto ao pagamento dos profissionais do magistério inativos, pois desde fevereiro aguardam um posicionamento por parte da Secretaria de Administração. Segundo o presidente do Faps, a expectativa é que no mês de novembro sejam realizados os pagamentos destes profissionais.

Ainda no encontro, foram discutidos os contratos temporários do magistério que não foram renovados pelo Executivo. Conforme a secretária de Administração e Planejamento, não serão realizadas as renovações dos contratos em razão do período eleitoral e da orientação da DPM, órgão que presta assessoria jurídica à prefeitura, mesmo havendo lei específica que autoriza a renovação. Para a Comissão, a Secretaria não teve a organização necessária para que fossem realizadas as renovações.

A gravação da reunião está disponível nos canais do Poder Legislativo no Facebook e Youtube, bem como no site oficial da Câmara Municipal.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES