Polícia

Candidato a prefeito sofre tentativa de homicídio em Encruzilhada do Sul

O político estava a cerca de 30 metros de sua casa quando o veículo em que estava foi alvo de disparos de arma de fogo
13/11/2020 - 10h00min Mitiel da Luz - Blog do Juares Corrigir

Na madrugada desta sexta-feira (13), um candidato à prefeitura de Encruzilhada do Sul sofreu um ataque a tiros. Trata-se de Pedro Paulo dos Santos Soares, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O político estava a cerca de 30 metros de sua casa, no interior do município, quando foi vítima dos disparos, conforme informou a polícia. Um veículo que vinha na direção contrária da estrada começou a atirar contra a caminhonete de Pedro Paulo. Sozinho no carro, o candidato conseguiu se jogar para o banco do carona e desviar dos tiros.

A vítima não foi atingida pelos tiros, mas teve ferimentos leves devido aos estilhaços. Ele mesmo acionou a Brigada Militar e a Polícia Civil.

Em depoimento, Pedro Paulo alegou não ter conseguido identificar o veículo e nem quantas pessoas haviam dentro do carro. Ele ainda afirmou nunca ter recebido ameaças de morte e acredita que a motivação do atentado tenha ligação política. O carro do candidato foi recolhido e passará por perícia.

A polícia vai analisar também as câmeras de segurança de locais próximos para tentar identificar o carro utilizado no crime. Diligências serão realizadas na cidade em busca de suspeitos. Não houve testemunhas do crime. As informações são do Jornal 19 de Julho.

*Colaborou: Matheus Garcia

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
MÁRIO SERRALHEIRO
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
ART MÓVEISADRIANO CONRADOMÁRIO SERRALHEIROELETRO CLICFUNERÁRIA BOM PASTORPADARIA ESTRELA
OLIDATARESTAURANTE COME COMEROGÉRIO CALÇADOSSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +