Polícia

Polícia investiga morte de menino de três anos que ficou preso dentro de carro no RS

Pais da criança serão ouvidos nos próximos dias. Polícia quer apurar se houve negligência por parte do casal

Compartilhe:
17/11/2020 - 09h55min Corrigir

A Polícia Civil está investigando a morte de um menino de 3 anos, após ele ficar preso dentro de um carro em Santa Maria, na Região Central do Estado. O caso ocorreu no último sábado (14) – dia em que fez muito calor na cidade.

O inquérito está sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que apura se houve negligência por parte dos pais da criança – de 27 e 28 anos. O menino foi encontrado dentro do automóvel por volta das 16 horas, nas proximidades da casa onde morava, no bairro João Goulart. Na ocasião, os termômetros marcavam 34°C em Santa Maria, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o que já foi investigado até o momento, é comum que as crianças da comunidade – formada basicamente por pessoas da mesma família – se reunirem para brincar na rua, e foi o que aconteceu no sábado.

Mas, após terminarem de brincar, os primos do menino foram para casa e ele acabou entrando no veículo. O carro, que está estragado, fica estacionado em frente a uma residência e estava aberto. Não se sabe quanto tempo a criança ficou dentro do automóvel e nem em que momento ocorreu o óbito. A polícia ainda aguarda o lado da necropsia, porém, a suspeita é que a morte tenha sido causada por asfixia em razão da falta de oxigênio no interior do carro.

Uma pessoa moradora do local viu o menino desacordado dentro do carro. Ele chegou a ser levado até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas chegou sem vida.

Os pais da criança deverão ser ouvidos nos próximos dias, assim como as demais testemunhas. Caso isso seja confirmado que houve  mesmo negligência, o casal pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETAABB
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)