Esportes

Com vários desfalques, Brasil enfrenta Uruguai pelas Eliminatórias

Em Montevidéu, a Seleção defende sua invencibilidade na competição
17/11/2020 - 16h17min Mitiel da Luz / Redação Blog do Juares Corrigir

Nesta terça-feira (17), às 20 horas, a Seleção Brasileira tem um jogo difícil em Montevidéu pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. A equipe comandada por Tite está 100% na competição. Em três rodadas, três vitórias, contra Bolívia, Peru e Venezuela.

Para o jogo desta noite, a Seleção tem vários desfalques causados por lesão e baixas geradas pela covid-19. Entre a convocação de Tite e o jogo contra o Uruguai o elenco brasileiro teve oito cortes. Foram seis atletas lesionados e mais dois casos de covid-19.
Mesmo invicto e a única seleção 100% na competição, o Brasil ainda não empolgou a torcida. A dificuldade em vencer a Venezuela no último jogo deixou os torcedores incomodados.

Se a Seleção Brasileira teve problemas para vencer um adversário considerado tecnicamente mais fraco, o jogo de hoje promete ser mais complicado pelo fato de estar enfrentando uma seleção campeã mundial e um rival tradicional.

"Talvez algumas dessas equipes que vencemos não brigam para classificar, mas podem atrapalhar outros times. Vamos enfrentar o Uruguai, é uma equipe que vem forte", disse o técnico Tite

A escalação para hoje deve ser a mesma do time que venceu a Venezuela na última rodada. A única dúvida para o jogo é Allan, o volante sentiu dores musculares. Arthur será o substituto, se for necessário.

O "Maestro" Tabárez deve escalar uma formação bem parecida com a que venceu a Colômbia na última sexta (13). A Celeste tem o desfalque de um de seus principais jogadores, Luís Suárez testou positivo para covid-19 e está fora. O lateral esquerdo Matías Viña também foi diagnosticado com o novo coronavírus e é mais um desfalque.

Eliminatórias da Copa - 4ª rodada

Uruguai

Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Nández, Torreira, Betancur e De La Cruz; Núñez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Brasil

Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Firmino e Richarlison. Técnico: Tite.

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Horário: 20h

Local: Centenário, em Montevidéu

Com informações do Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
RESTAURANTE COME COME
ELETRO CLIC
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORART MÓVEISMÁRIO SERRALHEIROSUPER SÃO JOSÉADRIANO CONRADORESTAURANTE COME COMEELETRO CLICOLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSEPADARIA ESTRELAROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +