Polícia

Brigada Militar celebra seus 183 anos de história

Durante a solenidade serão entregues medalhas a militares e civis que contribuem com o desenvolvimento da instituição
18/11/2020 - 08h39min Brigada Militar RS Corrigir

Acontece, hoje, quarta-feira (18), a Formatura Geral do aniversário de 183 anos da Brigada Militar. Durante a solenidade serão entregues medalhas a militares e civis que contribuem com o desenvolvimento da instituição. A programação conta, ainda, com uma missa de Ação de Graças para renovação de esperanças e homenagem àqueles que faleceram em cumprimento do dever. 

Em memória dos três soldados:

- Marciele Renata dos Santos Alves

- Liliane Silveira Quintana

- Tiago da Costa Ramos

“O trabalho perfeito é servir”, o trecho da canção da Brigada Militar descreve o norteador da nossa missão. Ao completar seus 183 anos, a instituição celebra seus feitos e evoluções, conquistados pelos militares e comunidade em geral.

Com o passar dos anos, um novo parâmetro de gestão policial, que visa um vínculo permanente de confiança e lealdade com núcleos da sociedade, foi estabelecido, mantendo um padrão de serviços condizente às demandas prementes da comunidade.

Começamos com a Patrulha Maria da Penha, que completou 8 anos de implantação, está presente em 97 municípios e faz parte da Rede Estadual de Enfrentamento e Atendimento Especializado às Mulheres em Situação de Violência e Promoção da Autonomia das Mulheres – Rede Lilás.

Em complemento, visando a interação com as comunidades, na garantia do pleno exercício da cidadania, contamos com os programas de Polícia Comunitária: Base Móvel Comunitária e Patrulha Escolar Comunitária. Também em atenção à criança e ao adolescente, existe o Proerd.

Além dos programas permanentes da instituição, a Brigada Militar conta com a Campanha Solidária, que consiste em uma série de ações que procura divulgar e incentivar a comunidade brigadiana e demais cidadãos a fim de realizarem doações nas mais diversas ações em prol do próximo. São elas: Cabelos de aço; Sangue Brigadiano; Apoio a campanha nacional de doação de leite humano; Apoio a campanha estadual do agasalho; Doação de alimentos; entre outras.

A instituição intensificou, também, as ações de enfrentamento e prevenção de crimes por meio de estratégias de fiscalização e operações com utilização de efetivo especializado com suporte de inteligência policial. Alguns exemplos destas são: Operação Inpulsa, Hórus, Império da lei II, “Marias”, entre outras que resultaram em prisões, apreensões e reduções de índices no ano de 2020.

A Brigada Militar celebra e valoriza o constante desenvolvimento, aperfeiçoamento e aprimoramento de suas atividades em conjunto e benefício da comunidade em geral.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
MÁRIO SERRALHEIRO
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
PADARIA ESTRELA
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEELETRO CLICFUNERÁRIA BOM PASTORADRIANO CONRADOROGÉRIO CALÇADOSMÁRIO SERRALHEIROOLIDATA
RESTAURANTE COME COMEPADARIA ESTRELASUPER SÃO JOSÉART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +