Entretenimento

Após anunciar tratamento contra câncer de mama, Cristina Ranzolin volta a apresentar o Jornal do Almoço

A jornalista ficou afastada do programa por duas semanas
18/11/2020 - 14h27min Corrigir

Depois de anunciar que estava enfrentando um câncer de mama, a apresentadora Cristina Ranzolin voltou a comandar o Jornal do Almoço, da RBS TV, nesta quarta-feira (18). A jornalista estava afastada do telejornal desde o começo de novembro e foi escala sem seu lugar durante o período a colega Daniela Ungaretti.

Nas redes sociais, Cristina comemorou seu retorno ao programa: "Queridos, de volta ao meu querido JA nesta quarta! Feliz e cheia de energia! E não podia ser diferente depois da enxurrada de carinho, orações e mensagens lindas que vocês não cansam de me enviar. Muito obrigada! Isso me fortaleceu demais e, com a liberação dos médicos, estou reassumindo minha rotina que tanto gosto, neste espaço que há tantos anos ocupo", contou. "Pode ser que um dia ou outro tenha que me ausentar, mas, por enquanto, tudo está indicando que vou passar por esse tratamento super bem!", completou.

A descoberta da doença aconteceu durante exames de rotina, em 30 de outubro, dois dias após Cristina completar 54 anos. A apresentadora comunicou o diagnóstico na edição da última quinta-feira (12) do JA. Logo após, ela continuou afastada do programa para dar continuidade às sessões de quimioterapia, iniciadas há cerca de 10 dias.

“Um nódulo pequeno, mas agressivo que precisa de um tratamento sério. Felizmente, o que melhor responde aos medicamentos, e já comecei, nesta segunda-feira (9), a fazer quimioterapia. Vão ser seis meses de tratamento que vou procurar fazer levando uma vida normal, já que sou saudável e os médicos acreditam que não devo ter muitos efeitos colaterais”, explicou na ocasião.

A vontade de retornar ao trabalho partiu de Cristina, em comum acordo com a emissora. “Nem me passou pela cabeça parar. Não estou dizendo que vou voltar e não sair mais, mas a ideia é estar com o mesmo gás no JA e tenho total liberdade de, se não me sentir bem um dia em razão da quimio, eu fico em casa. Vou ir acompanhando e vendo. O trabalho é parte da minha cura”, disse a jornalista, em entrevista ao caderno Donna, da Zero Hora.

A jornalista já passou pelos dois primeiros ciclos de quimioterapia e respondeu bem ao tratamento, sem efeitos fortes no organismo. “Já entendi como estou e acho que vou conseguir. Vou ficar em home office e vou direto para a casa do estúdio, não vou ficar na redação”, afirmou. 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
ADRIANO CONRADO
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEMÁRIO SERRALHEIROPADARIA ESTRELAROGÉRIO CALÇADOSART MÓVEISELETRO CLICFUNERÁRIA BOM PASTOROLIDATARESTAURANTE COME COMEADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +