Economia

Preço das carnes de frango e porco deve aumentar

Os custos mensais para produção de suínos e de frangos tiveram mais um aumento este mês
19/11/2020 - 09h50min Brasil 61 Corrigir

Os custos mensais para produção de suínos e de frangos tiveram mais um aumento este mês. Isso significa que, em breve, esse aumento será repassado para o consumidor pelos mercados e açougues.

Em outubro, o ICPSuíno chegou aos 352,95 pontos, +14,98% em relação a setembro, superando o então recorde nominal do índice, de 306,95 pontos, que também era do nono mês de 2020. Já o ICPFrango fechou o outubro nos 328,76 pontos, +8,89% em comparação a setembro.

Esse também é um novo recorde nominal do índice criado em 2011 pela Embrapa e Conab para medir a variação mensal dos custos de produção.

O Brasil é o maior exportador de frango no mundo, com mais de quatro milhões de toneladas vendidas em 2019; enquanto segue como o quarto maior exportador de carne suína do mundo, vendendo 750 mil toneladas a outros países.

Esses também são dados de 2019, apresentados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária que é uma Empresa Pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura. Os estados de Santa Catarina e Paraná são usados como referência nos cálculos por serem os maiores produtores nacionais de suínos e de frangos de corte, respectivamente.

MAIS NOTÍCIAS

RESTAURANTE COME COME
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO
Mais Lidas
RESTAURANTE COME COMESUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOROLIDATAROGÉRIO CALÇADOSART MÓVEISPADARIA ESTRELAADRIANO CONRADOELETRO CLICMÁRIO SERRALHEIRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +