Geral

Exército adia entrega de 10 km duplicados da BR-116 na região de Barra do Ribeiro

Nova data de liberação deve contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros da Infraestrutura e da Defesa
20/11/2020 - 10h13min Corrigir

O Exército Brasileiro adiou a entrega de mais 10 km duplicados da BR-116, que estavam previstos para serem liberados ao tráfego nesta sexta-feira (20), na região de Barra do Ribeiro. A informação foi trazida na coluna do jornalista Jocimar Farina, no portal GaúchaZH.

De acordo com o Comando Militar do Sul (CMS), uma inspeção será feita no local. O trecho previsto para ser liberado fica localizado entre os km 220 e 230. Por enquanto ainda não há uma nova data para a entrega da pista duplicada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

No entanto, tudo indica que ocorrerá no próximo dia 10 de dezembro e contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que virá ao Rio Grande do Sul nesta data. Também conforme a reportagem da GaúchaZH, a inauguração de hoje foi adiada por conta da agenda do presidente. Devem acompanhar Bolsonaro na visita ao RS os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva. O presidente também pode aproveitar visita para entregar a nova Ponte do Guaíba

Segundo Farina, as obras no trecho de duplicação seguem a todo vapor e a última camada asfáltica já está sendo aplicada. Na sequência, devem começar os serviços de pintura das faixas de tráfego.

Dentro do cronograma de liberação de pista, este será o segundo trecho de 50 km que está sob o comando do Batalhão Ferroviário de Lages. Em abril, outros 5 km foram inaugurados também em Barra do Ribeiro.

Desta forma, ainda faltarão 35 km para serem concluídos. Conforme o CMS, a entrega está prevista para fevereiro de 2022.

Atualmente, os 211,2 km da duplicação entre Guaíba Pelotas, 93 km já estão em uso, o que equivale a 44% de conclusão da obra, sob um valor de R$ 1,57 bilhão. A previsão inicial do governo era de que a obra custasse R$ 868,94 milhões - montante firmado em contrato no ano de 2009. A entrega total da duplicação está sendo projetada para o final de 2021. As obras tiveram início em 2012 e deveriam ter sido finalizadas até 2015. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
DIGA NÃO!
PADARIA ESTRELA
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +