Geral

Exército adia entrega de 10 km duplicados da BR-116 na região de Barra do Ribeiro

Nova data de liberação deve contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros da Infraestrutura e da Defesa

Compartilhe:
20/11/2020 - 10h13min Corrigir

O Exército Brasileiro adiou a entrega de mais 10 km duplicados da BR-116, que estavam previstos para serem liberados ao tráfego nesta sexta-feira (20), na região de Barra do Ribeiro. A informação foi trazida na coluna do jornalista Jocimar Farina, no portal GaúchaZH.

De acordo com o Comando Militar do Sul (CMS), uma inspeção será feita no local. O trecho previsto para ser liberado fica localizado entre os km 220 e 230. Por enquanto ainda não há uma nova data para a entrega da pista duplicada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

No entanto, tudo indica que ocorrerá no próximo dia 10 de dezembro e contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que virá ao Rio Grande do Sul nesta data. Também conforme a reportagem da GaúchaZH, a inauguração de hoje foi adiada por conta da agenda do presidente. Devem acompanhar Bolsonaro na visita ao RS os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva. O presidente também pode aproveitar a visita para entregar a nova ponte do Guaíba.

Segundo Farina, as obras no trecho de duplicação seguem a todo vapor e a última camada asfáltica já está sendo aplicada. Na sequência, devem começar os serviços de pintura das faixas de tráfego.

Dentro do cronograma de liberação de pista, este será o segundo trecho de 50 km que está sob o comando do Batalhão Ferroviário de Lages. Em abril, outros 5 km foram inaugurados também em Barra do Ribeiro.

Desta forma, ainda faltarão 35 km para serem concluídos. Conforme o CMS, a entrega está prevista para fevereiro de 2022.

Atualmente, os 211,2 km da duplicação entre Guaíba Pelotas, 93 km já estão em uso, o que equivale a 44% de conclusão da obra, sob um valor de R$ 1,57 bilhão. A previsão inicial do governo era de que a obra custasse R$ 868,94 milhões - montante firmado em contrato no ano de 2009. A entrega total da duplicação está sendo projetada para o final de 2021. As obras tiveram início em 2012 e deveriam ter sido finalizadas em 2015. 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES