Tecnologia

Atualização do Instagram no Android e iOS: rede social pode banir usuários do WhatsApp

Caso você viole os novos termos, você pode ser banido da plataforma

Compartilhe:
20/11/2020 - 11h01min Tecnoblog Corrigir

De acordo com matéria do portal Tecnoblog, o Instagram está notificando seus usuários de que os termos de uso vão ser alterados. A mudança ocorrerá a partir do dia 20 de dezembro de 2020. Ainda de acordo com informações, a nova política irá proibir conteúdo que viole direitos autorais, abuso dos canais de denúncia e engenharia reversa no app. 

O usuário que violar as regras pode ser banido de outros serviços do Facebook, incluindo o WhatsApp, de acordo com o site. A rede social  já começa alertando que “os Termos de Serviço do Facebook não se aplicam a esse Serviço”. Diante disso, cada rede social fica mais livre para estipular suas próprias leis.

Mas, isso não é sinônimo de  que o Instagram ficou independente. Na verdade, há uma nova cláusula dizendo que, se você violar os termos de uso ou as diretrizes da comunidade, poderá ser punido com “encerramento ou desativação do seu acesso aos Produtos do Facebook e aos Produtos das Empresas do Facebook”. (Na política atual, apenas sua conta do Instagram pode ser encerrada nesses casos).

Esta regra menciona os “produtos do Facebook”, no caso, a própria rede social, o Messenger, Instagram, dispositivos da marca Portal e produtos Oculus de realidade virtual. Além disso, há os “produtos das empresas do Facebook”, ou seja, o WhatsApp, o Facebook Payments (usado no WhatsApp Pagamentos) e o CrowdTangle.

Leia mais aqui

Acesse a nova política clicando aqui.

 

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB