Vários residentes do Reino Unido afirmam que suas entregas de PS5 foram substituídas por outros itens. Postagens no Resetera e no Twitter destacam uma série de casos relatados de entregas com falha.
Ontem à noite, a jornalista e apresentadora Bex April May twittou para dizer que ela "tentou documentar" o desempacotamento de seu novo PS5, mas que "a Amazon nos enganou com uma fritadeira de ar não solicitada". May afirma que a "entrega foi falsa 'perdida' ao meio-dia com uma mensagem 'não foi possível entregar' (sem tentativa de entrega feita)." Ela continua sugerindo que o console foi substituído naquele momento, com a caixa entregue mais tarde naquele dia.
O pôster da Resetera, Kyonashi, conta uma história semelhante, afirmando que "depois de uma falha na entrega na hora do almoço e uma rápida conversa com o suporte, meu pedido da Amazon voltou para ser entregue por volta das 22h". Apesar de aparentemente ter pedido um PS5, Kyonashi abriu a caixa para encontrar uma caixa de comida de gato.
Relatórios semelhantes em todo o Reino Unido afirmam que os consoles foram substituídos por fritadeiras, enquanto outros pôsteres no Twitter e no Reddit dizem que os pacotes foram marcados como 'entregues ao residente' apesar de não ver ou falar com os motoristas de entrega. Entramos em contato com a Amazon para comentar, mas ainda não recebemos uma resposta. O varejista, no entanto, forneceu uma declaração à Eurogamer , que dizia o seguinte:
"Nosso objetivo é deixar nossos clientes felizes, e isso não aconteceu para uma pequena parte desses pedidos. Lamentamos muito por isso e estamos investigando exatamente o que aconteceu. Estamos entrando em contato com todos os clientes que tiveram um problema e nos alertou para que possamos corrigi-lo. " A declaração também direcionou os clientes afetados a entrar em contato com o atendimento ao cliente para obter conselhos.