Geral

Semana será de calor intenso no Rio Grande do Sul

Máximas devem chegar perto dos 40°C entre terça e quarta-feira em grande parte do território gaúcho

Compartilhe:
22/11/2020 - 20h20min Corrigir

A segunda-feira (23) será de predomínio do sol em grande parte do Rio Grande do Sul, conforme previsão da MetSul Meteorologia. As únicas áreas onde haverá períodos com mais nuvens e não se descarta chuva em algum momento serão o Litoral Norte e pontos costeiros da Serra.

Uma massa de ar muito quente começa a invadir o Estado pelo Oeste e o Norte já neste começo de semana, trazendo uma tarde de calor intenso em ambas as regiões. No Noroeste, a tarde vai ser de calor intenso. O contraste térmico entre o ar quente no continente e mais frio no oceano trará vento moderado com rajadas fortes soprando de Leste em alguns momentos da tarde para a noite.

Ainda de acordo com a MetSul, o tempo extremamente quente ganhará força na primeria metade da semana. Os dias com as maiores temperaturas devem ser terça (24) e, principalmente, a quarta-feira (25). As máximas ficam entre 37°C e 39°C no Noroeste e variam entre 36°C e 38°C no Oeste. 

Mesmo alguns municípios da Serra devem registrar termômetros acima dos 35°C na tarde de quarta. No entanto, uma frente fria avança com chuva e risco de temporais pelo Sul e o Oeste já no final do dia e traz instabilidade para a maioria das regiões na quinta, mas o dia ainda começará muito quente e abafado.

Em Camaquã e região, a semana começa com sol entre algumas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 28°C nesta segunda. Já na terça, o tempo não muda e os termômetros oscilam entre 19°C e 30°C. Na quarta, o calor aumenta e a máxima alcança 34°C, mas já deve chover entre a tarde e a noite. O tempo chuvoso quente se estende por toda a quinta-feira (26), onde o dia começa com 20°C e deve alcançar a casa do 27°C.

Com informações da MetSul Meteorologia e Climatempo

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABB
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024