O Corinthians se superou neste domingo (22) e, mesmo com dois jogadores a menos, conseguiu segurar o empate de 0 a 0 com o Grêmio em partida disputa na Neo Química Arena válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado, o time paulista permaneceu na 13ª posição com 26 pontos, enquanto o Grêmio ficou em 8º com 34 pontos.
Jogo de superação
Em um confronto de baixo nível técnico, esta partida ficará na memória pela superação do Corinthians, que conseguiu segurar a igualdade mesmo com a expulsão de dois jogadores. O primeiro foi o zagueiro Marllon, ainda no primeiro tempo, enquanto o meia venezuelano Otero teve que deixar o gramado aos 20 minutos da etapa final.
A partir daí o time paulista teve que se segurar para garantir ao menos um ponto na competição.
Brasileirão - 22ª rodada
Corinthians 0
Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Camacho), Cantillo (Xavier), Luan (Léo Natel), Otero e Jonathan Cafu (Lucas Piton); Matheus Davó (Bruno Méndez). Técnico: Vágner Mancini.
Grêmio 0
Vanderlei; Orejuela (Churín), Geromel, Rodrigues e Cortez (Diogo Barbosa); Darlan (Pinares), Matheus Henrique (Victor Ferraz) e Jean Pyerre (Isaque); Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Cartões amarelos: Cantillo (C) e Darlan (G).
Cartões vermelhos: Marllon e Otero (C).
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP).