Saúde

Santa Casa de Porto Alegre coordena pesquisa sobre o câncer gástrico

O estudo, que será realizado em 15 capitais do país, já está em andamento e deverá se estender até o mês de dezembro de 2021

Compartilhe:
23/11/2020 - 08h23min Assessoria de Imprensa Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre Corrigir

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre coordena um estudo multicêntrico nacional do câncer gástrico em parceria com a Associação Brasileira de Câncer Gástrico (ABCG) e o Hospital de Clínicas da Universidade de São Paulo (USP),  que visa avaliar como está a situação do câncer de estômago em todo o país, como incidência e outros fatores que envolvem a doença que acomete em torno de 26 mil pessoas anualmente. 

O estudo, idealizado pela Associação Brasileira do Câncer Gástrico, tem como investigadores principais Antônio Carlos Weston, cirurgião da Santa Casa e presidente da ABCG; Antônio Kalil, cirurgião e diretor médico Santa Casa, e Marcus Kodama Ramos, do Hospital de Clínicas da USP. De acordo com Antônio Weston, “o objetivo é obtermos um panorama atualizado da doença e avaliar o tratamento cirúrgico do câncer gástrico em diversos centros nacionais e a adoção das condutas preconizadas no II Consenso Brasileiro do tratamento do câncer gástrico”. Para Antônio Kalil, “a nossa participação em um estudo multicêntrico, desta natureza e importância, é extremamente relevante, uma vez que coloca a Santa Casa no centro de temas que envolvem a medicina de alta complexidade, algo em que nossa instituição busca incessantemente se aprimorar”. 

O estudo, que será realizado em 15 capitais do país, já está em andamento e deverá se estender até o mês de dezembro de 2021. 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE