Geral

Apresentador diz que “polícia pode descer bala” em indígenas durante programa no SBT

'Agora é bala de borracha, é bomba, é gás em cima desses índios", afirmou Luciano Alves
23/11/2020 - 16h59min Corrigir

Uma fala do apresentador Luciano Alves, do programa Tribuna da Massa, está viralizando nas redes sociais. Um discurso de ataque contra os moradores da Terra Indígena Rio das Cobras, no Paraná, foi realizada na edição da última terça-feira (17). A emissora pertence à família do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e é a retransmissora do SBT em Foz do Iguaçu e região.

— Agora vai ter mais: a polícia pode descer bala. Agora é bala de borracha, é bomba, é gás em cima desses índios. E que sejam punidos. Vocês sabem das regras, vocês não andam pelados, com a cara pintada, não têm aquelas gotas de prato não. Então vocês prestem atenção. Vocês vão para a cadeia. Quadrilha!

O apresentador acusou os Kaingang, sem provas, de colocar óleo na pista da BR-277 para provocar acidentes e saquear os motoristas; e defendeu uma intervenção urgente das autoridades.

Os moradores da TI Rio das Cobras, entre os municípios de Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, estão sofrendo discriminação e ameaças, inclusive de morte, desde que quatro jovens da comunidade foram presos, na semana passada. Os rapazes foram acusados de saquear a carga de um caminhão e de pisotear o corpo de um homem após um grave acidente na BR-277. Eles continuam detidos.

A Polícia segue investigando o caso. A emissora não se manifestou sobre o caso.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MÁRIO SERRALHEIRO
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
Mais Lidas
ELETRO CLICFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉRESTAURANTE COME COMEFUNERÁRIA BOM PASTORMÁRIO SERRALHEIROPADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADOOLIDATAART MÓVEISROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +