Polícia

"Eu tô na minha casa, tu tá na rua, animal. Deixa de ser burra, nega", diz mulher investigada em caso de injúria racial no RS

Caso ocorreu na noite do último domingo (22) e foi registrado em vídeo pelas vítimas - duas jovens que estavam voltando para casa quando foram agredidas verbalmente

Compartilhe:
24/11/2020 - 10h45min Corrigir

Duas jovens negras denunciaram na Polícia Civil de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, que uma senhora branca fez gestos e proferiu frases racistas enquanto ambas voltavam para casa, na noite do último domingo (22). 

Segundo uma das vítimas, ela e a amiga foram abordadas pela mulher, que reclamou que as duas estavam desrespeitando o toque de recolher da cidade. Um decreto municipal com medidas restritivas em combate ao novo coronavírus determina que os moradores não devem sair de casa no período das 21 horas às 6 horas.

Ainda de acordo com relato das jovens, a mulher passou a ofendê-las com palavras e gestos racistas. Uma das vítimas registrou os ataques em um vídeo no celular e afirma que a mulher ficava olhando para ela e a amiga dos pés a cabeça e fazia sinais mostrando a cor da pele, além de deixar claro que era rica e possuía empregadas.

"Eu tô na minha casa, tu tá na rua, animal. Deixa de ser burra, nega de merda", disse a agressora em um trecho do vídeo. Uma das jovens disse que a mulher, inclusive, ameaçou soltar os cachorros nela e na amiga, e não se intimidou com a gravação e seguiu com as ofensas.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso como injúria racial e já identificou o local onde ocorreu o fato. Segundo o delegado Maurício Arruda, responsável pela investigação, ainda esta semana a mulher será intimada a prestar esclarecimentos.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE