Polícia

Modelo acusa senador Irajá Silvestre Filho de estupro em SP

Local onde ambos se encontraram antes de ocorrer o suposto abuso faz parte da mesma rede onde a influencer Mari Ferrer foi violentada em 2018

Compartilhe:
24/11/2020 - 15h09min Corrigir

Uma modelo de 22 anos está acusando o senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO) de estupro, conforme trouxe em primeira mão o canal CNN Brasil. O crime teria ocorrido na noite do último domingo (22), em São Paulo. Irajá é filho da senadora Kátia Abreu (PP-TO).

A jovem realizou registro policial no 14º Distrito Policial de Pinheiros. De acordo com o relato, ela teria sido dopada pelo parlamentar antes de ser abusada. O local onde o deputado e a modelo se conheceram, segundo ela, foi em almoço no Jockey Club. Na sequência, eles foram ao Café de La Musique acompanhados de um amigo de Irajá. A vítima afirma ter acordado em um apartamento, no momento em que acontecia o ato e percebeu que o senador não estava usando preservativo. Nisso, conseguiu interromper a penetração e se trancou no banheiro, onde mandou mensagem pelo celular para uma amiga vir ajuda-la.

O parlamentar prestou depoimento na tarde dessa segunda-feira (23) e negou a autoria do crime. Irajá afirmou que embora estivessem alcoolizados, ambos não perderam a consciência e fizeram sexo de forma consensual. Além disso, o senador disse que autorizou a entrada da amiga da modelo no apartamento, que é de sua propriedade e fica ao lado da boate. Ele afirmou ainda que a vítima disse ter sido agredida e tentou chutá-lo após sair do banheiro, além de querer sair seminua pelo corredor do prédio.

Em seguida, o senador disse que ligou para um advogado e foi até a delegacia prestar depoimento. Irajá também publicou uma nota à imprensa em sua defesa. Leia na íntegra:

"Foi com surpresa, decepção, tristeza e indignação que tomei conhecimento do episódio infame, maldoso e traiçoeiro envolvendo a minha vida e minha dignidade.

Eu sempre pautei minha vida profissional, pública e pessoal pela ética, respeito e retidão, sendo inimaginável ser acusado de algo dessa natureza.

O fato é que, como principal interessado na revelação ampla e total de toda essa farsa, solicitei que meu advogado, Daniel Bialski, reforçasse às autoridades responsáveis pela investigação do caso que requisitassem a realização de exame de corpo delito na acusadora para comprovar a verdade.

Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado.

As filmagens, demais provas e testemunhas hão de repor a verdade no seu devido lugar e vir a declarar minha total e plena inocência. Confio na polícia e na Justiça e sei que ficará provado que jamais houve nada que possa tangenciar qualquer comportamento inapropriado de minha parte.

Lamento muito ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo. Reitero que aguardarei a conclusão das investigações antes de fazer qualquer nova manifestação. Não pretendo ser atirado para essa arena sórdida. A verdade aparecerá e eu a aguardarei com serenidade.

Declaro e reitero que não cometi ilícito algum e estou à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Café de La Musique como um dos assuntos mais comentados do Twitter:

Nas redes sociais, os internautas se mostraram indignados com mais um caso de denúncia de estupro envolvendo a boate Café de La Musique. Há poucas semanas, ganhou repercussão o julgamento do caso da influencer Mariana Ferrer, que foi violentada pelo empresário André Aranha em uma boate da rede em Florianópolis, há cerca de dois anos. O juiz acabou absolvendo Aranha da acusação e classificou o ato como estupro culposo - que seria sem a intenção de ter estuprado - crime que não consta no Código Penal brasileiro. As imagens do advogado que fazia a defesa do empresário humilhando a vítima causaram revolta.

Leia mais: Juiz que absolveu empresário do estupro contra a influenciadora Mariana Ferrer é denunciado ao CNJ por omissão

Muitas pessoas fizeram publicações no Twitter pedindo justiça e pelo fechamento das casas noturnas da rede, além de destacar a política machista do local. A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS), que concorreu à prefeitura de Porto Alegre no primeiro turno das eleições municipais deste ano, também se posicionou a respeito na internet:

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ