Polícia

Operação Canoeiros combate mercado ilegal de cigarros no Rio Grande do Sul

Durante as investigações foram apreendidos 8 milhões de reais em mercadorias ilegais.
25/11/2020 - 10h04min Ascom Receita Federal Corrigir

Receita Federal e a Polícia Federal deflagram, nesta manhã (25), Operação Canoeiros, para desarticular três grupos criminosos dedicados ao contrabando de cigarros estrangeiros.

Policiais federais cumprem dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Eldorado do Sul, Guaíba, Canoas, Gravataí e Cachoeirinha. Servidores da Receita Federal acompanham o cumprimento das ordens judiciais para identificar a sonegação de tributos e a importação irregular por parte do grupo.

A investigação teve início em fevereiro para apurar a distribuição de cigarros produzidos no Paraguai. A apuração indica que os grupos criminosos adquiriam o produto no exterior, realizavam o transporte para depósitos no Rio Grande do Sul e posteriormente distribuíam a mercadoria ilegal para comércios da região metropolitana de Porto Alegre e para o sul do estado.

Durante as investigações, foram flagrados nove carregamentos de cigarro que resultaram na prisão de 24 pessoas e na apreensão de aproximadamente 1,8 milhão de maços de cigarros, avaliados em 8 milhões de reais.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
MÁRIO SERRALHEIRO
OLIDATA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
RESTAURANTE COME COME
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
Mais Lidas
ROGÉRIO CALÇADOSFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉMÁRIO SERRALHEIROOLIDATAELETRO CLICFUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELARESTAURANTE COME COMEADRIANO CONRADOART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +