Entretenimento

Partiu Triller? Nova rede que brigará com TikTok

Saiba mais!

Compartilhe:
25/11/2020 - 15h29min Vinícius Tadone Corrigir

Partiu Triller? Com o banimento do TikTok nos Estados Unidos, a rede social de vídeo que ganha força é o Triller. Algumas celebridades internacionais já se despediram dos fãs na rede e migraram a fim de iniciar todo aquele processo inicial de seguidores, conteúdo e relevância. O próprio Donald Trump, que nunca teve uma conta na rede chinesa (TikTok), abriu uma no Triller, onde já reúne quase um milhão de seguidores. 

Conheça o Triller

Triller é uma rede social americana de criação de vídeos desenvolvida pela Proxima Media. Muito similar ao TikTok. Até o momento não tem funcionalidade desktop, funcionando apenas mobile para IOS e Android. Ele já possui cerca de 1,1 milhão de pessoas ativas – Fique atento! Em agosto de 2020, o Triller anunciou que o aplicativo já teve mais de 250 milhões de downloads. 

E no Brasil?

Como nós brasileiros seguimos fervorosamente as tendências americanas, não duvido que em breve ganhe mercado por aqui.

Alguns astros brasileiros como Neymar Jr. e Anitta, já aderiram à rede.

Inclusive, Neymar está convidando seus fãs para se juntarem a ele na plataforma Triller. “Em um vídeo surpresa, publicado nesta quarta-feira (18) Neymar Jr. apareceu com o ícone global Marshmello, anunciando sua mudança de plataforma. O atleta atraiu mais de 8 milhões de seguidores no TikTok, mas Neymar deixará a plataforma por completo e pedirá para que os fãs façam o mesmo. Como embaixador do Triller, Neymar postará conteúdos novos e empolgantes exclusivamente no Triller, trazendo seus 143M de seguidores do Instagram ao aplicativo Triller.” Por NR Sports.

Veja o vídeo do anúncio feito por Neymar Jr nas suas redes sociais:

 

https://www.instagram.com/p/CHvxclSh4Rj/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again 

Eu também já estou por lá, e você? @VTADDONE – Me segue lá?

Primeiro Print do VTaddone no Triller

E agora, TikTok?

Não creio que o TikTok vai perder relevância por aqui, mas é óbvio que no cenário mundial sim. A palavra aqui é confiança. Nos Estados Unidos, alguns usuários relataram perda de curtidas e engajamento após pronunciamento do governo americano. Mas isso é o de menos, perto de quando Trump acusou o TikTok de fornecer dados de usuários ao governo chinês. Por outro lado, a empresa chinesa se defendeu dizendo que o App “é de propriedade de investidores globais e possui uma equipe de gerenciamento baseada em todo o mundo nos mercados em que o aplicativo está disponível.”

Portanto, no Brasil segue a vida com Instagram, TikTok e agora Triller. 

Fiquemos de olho nas marcas. A final de contas, onde circulam pessoas, as marcas devem entrar para anunciar. Fica aqui então mais uma oportunidade aos gestores de mídias sociais e agências de Marketing Digital.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR