Geral

Aumentam casos de covid entre apenados do Presídio Estadual de Camaquã

Há também casos de tuberculose entre os apenados

Compartilhe:
26/11/2020 - 08h54min Atualizada em 26/11/2020 - 11h52min Corrigir

Pelo menos quatro casos de covid-19 estão confirmados, atualmente, entre os apenados do Presídio Estadual de Camaquã. De acordo com informações obtidas pela redação do portal de notícias Blog do Juares (BJ), o número de detentos infectados ainda deve ser bem maior na casa prisional.

Embora não tenhamos o número, informações recebidas dão conta de que agentes penitenciários do presídio local também foram ou estão infectados pela doença.

Há também casos de tuberculose entre os apenados, que segundo informações de dentro do presídio, recebem o tratamento, assim como os positivados para a covid, dentro do possível.

A capacidade do Presídio Estadual de Camaquã é para 160 presos, portanto, nesta quinta-feira (26) está com 373 apenados, ou seja, uma superpopulação de mais de 100%.

"Gostaria de comenta [sic] uma coisa soube [sic] os apenados de Camaquã tenho conhecido por la [sic] e soube que a situação deles está bem pior do que divulgaram so [sic] na semana passada apreenderam um preso com covid junto com outros 29 detentos que não estavam contaminados que estavam com sintomas leves como dor de cabeça. E tem um detento que já está praticamente em fase terminal. E o unico [sic] medicamento que dão a eles e paracetamol. E o detento que estava com covid a única proteção que deram para não infectar outros foi uma roupa branca, uma viseira e uma mascara [sic] de proteção individual", escreveu um internauta ao BJ.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE