Esportes

Em noite de recorde de Renato Gaúcho, Grêmio vence Goiás na Arena

Tricolor faz 2 a 1 no lanterna e chega a 37 pontos
01/12/2020 - 07h25min Corrigir

O Grêmio segue em boa fase e, na noite dessa segunda-feira (30), acrescentou mais uma vitória a sua série invicta ao superar o Goiás por 2 a 1 em partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, são 14 jogos sem perder. A última derrota foi contra o Santos, por 2 a 1, no dia 11 de outubro. O jogo marcou também um recorde para o técnico Renato Gaúcho. Esse foi a partida de número 384 dele orientando a equipe. Assim, ele se tornou o treinador que mais vezes comandou o Tricolor.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia Jean Pyerre. Aos 18 minutos da primeira etapa, o camisa 10 do Tricolor aproveitou a falha do goleiro Tadeu e fuzilou as redes do adversário para abrir o placar. O placar dos primeiros 45 minutos foi apenas 1 a 0. Mas, pela quantidade de chances criadas pela equipe gaúcha, poderia ter apontado uma vitória bem mais elástica.

Na etapa final, o Goiás até tentou alguma coisa. O zagueiro David Duarte cabeceou a bola no travessão do Grêmio. Depois o Grêmio seguiu o massacre. Aos 15, teve bola na trave com o atacante Luiz Fernando batendo colocado. Quatro minutos depois, Maicon, que voltou a campo após muito tempo lesionado, fez o segundo do Tricolor. O bandeira chegou a anular. Mas, consultado, o VAR (árbitro de vídeo) confirmou o gol.

Aos 25, o atacante João Marcos recebeu nas costas da zaga gaúcha e aproveitou para fazer o único gol dos visitantes. Os outros 25 minutos restantes do jogo foram marcados pela equipe do Grêmio criando e desperdiçando oportunidades, e o time goiano se segurando para não ser goleado.

Com o resultado, o Grêmio ocupa a 7ª posição com 37 pontos, tendo ainda uma partida a menos do que a maioria dos rivais. O Goiás é o lanterna com apenas 16 pontos em 22 jogos.

Pelo Nacional, o próximo adversário do Tricolor será o Vasco, no domingo (6). Já o Goiás enfrenta o Atlético Goianiense na próxima segunda-feira (7).

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO
OLIDATA
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RESTAURANTE COME COME
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
ELETRO CLICMÁRIO SERRALHEIROOLIDATA
PADARIA ESTRELAADRIANO CONRADOFUNERÁRIA CAMAQUENSEROGÉRIO CALÇADOSART MÓVEISFUNERÁRIA BOM PASTORRESTAURANTE COME COMESUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +