Polícia

Decrab Camaquã realiza operação de combate ao abigeato em Arambaré

Operação Santa Rita ocorreu na manhã desta terça-feira (1º)

Compartilhe:
01/12/2020 - 07h59min Com informações da Polícia Civil Corrigir

Na manhã desta terça-feira (1º), a Polícia Civil através da Decrab Camaquã deflagrou a “Operação Santa Rita”, coordenada pelo delegado Peterson da Silva Benitez, tendo como objetivo combater os crimes de furtos abigeato que estão sendo praticados em Arambaré, bem como nos municípios de Tapes e Camaquã.

As investigações por parte da Decrab Camaquã tiveram início no mês de outubro, quando duas propriedades rurais relataram, através do registro de ocorrência, terem sido vítimas de furto abigeato. Agentes da Decrab Camaquã compareceram no local e constataram que em uma propriedade foi carneado um touro com cerca de 550kg, o animal foi abatido e carneado a campo. Na propriedade vizinha foram carneadas 3 ovelhas, onde os criminosos agiram da mesma forma. Ambas as propriedades ficam na localidade de Santa Rita do Sul, que acabou dando nome a operação.

Informações preliminares apontam a ação de um grupo de abigeatários da cidade de Arambaré, os quais estariam praticando o abate e posteriormente vendendo a carne a terceiros, sendo representado ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência dos investigados, no intuito de coletar elementos que comprovem as denúncias recebidas.

Participaram da operação um delegado de Polícia, 18 agentes das delegacias Decrab Camaquã, Delegacia de Polícia de Camaquã, DPPA Camaquã, Delegacia de Polícia de Dom Feliciano, Delegacia de Polícia de Tapes e Delegacia de Polícia de Cerro Grande do Sul, num total de 6 viaturas.

Na residência de um dos investigados foi localizado um revólver calibre .32 sem numeração aparente, municiado com 6 cartuchos intactos, mais 7 cartuchos calibre .32 e 1 cartucho calibre 7,65mm, sendo o mesmo encaminhado para Camaquã, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Os demais investigados foram conduzidos até a Decrab Camaquã para prestarem depoimentos com referência ao inquérito policial.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES