Polícia

Madrugada de terror em Santa Catarina: criminosos assaltam bancos e fazem reféns em Criciúma

Quadrilha usou 10 carros, fuzis e explosivos em ataque na área central da cidade
01/12/2020 - 09h54min Corrigir

A madrugada desta terça-feira (1º) foi de pânico para os moradores de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Fortemente armada, uma quadrilha composta por cerca de 30 bandidos em 10 carros assaltou agências bancárias e fizeram reféns no centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos estavam espalhados em vários pontos e utilizaram pelo menos 30 kg de explosivos no ataque. Outros 50 kg ficaram sem uso. Os homens também tentaram incendiar um túnel na BR-101, que liga Criciúma a Tubarão, para fugirem. Duas pessoas ficaram feridas, sendo uma delas um soldado da corporação. Ele foi baleado no abdômen e precisou ser operado. 

Os moradores relataram nas redes sociais os momentos de horror pelo que passaram, além de compartilhar vídeos da ação, onde se ouve um forte tiroteio e explosões. Pelas imagens, também é possível identificar que o bando utilizava armamento pesado, como fuzis 556 e 762. O ataque começou por volta da meia-noite e só teve fim pelas 2 horas.

Os carros utilizados na ação foram localizados nesta manhã em uma lavoura de milho no município de Nova Veneza, que fica distante 20 km de Criciúma. A polícia afirma que não encontrou nenhum material utilizado na ação, assim como o dinheiro que foi roubado. Quatro pessoas acabaram sendo presas por suspeita de terem se apropriado de aproximadamente R$ 810 mil que foram deixados para trás pelos criminosos.

A investigação acredita que a quadrilha seja de outro Estado pela forma violenta que atuaram. Ainda não se sabe qual foi a quantia levada pelos criminosos do Banco do Brasil. Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Operações Policiais Especiais de Santa Catarina estão envolvidos na operação para capturar a quadrilha. Também foi solicitado o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio Grande do Sul e do Batalhão de Choque da Brigada Militar. 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MÁRIO SERRALHEIRO
RESTAURANTE COME COME
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉART MÓVEISPADARIA ESTRELAADRIANO CONRADOFUNERÁRIA BOM PASTORMÁRIO SERRALHEIRORESTAURANTE COME COMEELETRO CLICFUNERÁRIA CAMAQUENSEROGÉRIO CALÇADOSOLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +