Cultura

Coletivo CamaqARTE lança documentário sobre arte no interior do RS

O projeto foi contemplado no edital FAC DIGITAL RS da Secretaria Estadual da Cultura, Universidade Feevale e Feevale Techpark
01/12/2020 - 14h11min Corrigir

Na última sexta-feira (25), foi lançado o documentário do Coletivo CamaquARTE, que foi contemplado no edital FAC DIGITAL RS da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul, em parceria com a Universidade Feevale e Feevale Techpark.

O projeto conta um pouco sobre a arte no interior do Estado e aborda a importância da união dos artistas em coletivos para a divulgação de trabalhos e histórias.

Alguns dos principais artistas visuais da região da Costa Doce dão seus depoimentos sobre viver ou não de arte, principalmente em cidades pequenas e sem galerias ou espaços culturais para a divulgação dos trabalhos. Entre eles estão: Camilo Guaspari, Caiaque, Renan Ritter, Fábio Abbud, Ana Flor, Richard Gra, Xandi Britz, João Eddie, Victor Adriel, Selismar Lima, Catrine Ribeiro, Thiago Pingo e Elisa Kisner, que também trabalhou na curadoria do coletivo.

As imagens e edição do documentário ficaram a cargo de Thiago Pires "Pingo". Já as imagens capturadas pelo drone são de Bruno Tejada. O documentário pode ser encontrado no canal ArteMovimEnto no YouTube.

Assista:

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CAMPANHA CONTRA COVID
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +