Educação

SEBRAE RS: Camaquã realiza ações voltadas à educação empreendedora

Iniciativa tem como foco o Ensino Fundamental

Compartilhe:
02/12/2020 - 15h58min Assessoria de Imprensa Sebrae RS Corrigir

Integrante do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, Camaquã começou em novembro a retomada de ações do Eixo Educação Empreendedora que foram interrompidas por conta da pandemia e do distanciamento social. Foi realizada reunião com os secretários de Indústria, Comércio e Serviços e de Educação para repensar o planejamento das atividades para 2021 e houve também reunião com a equipe de coordenadores da Secretaria de Educação a fim de aprofundar o conhecimento das metodologias e propostas de soluções.

O gestor de projetos do Sebrae RS, Fabricio Burkert, informa que as ações serão voltadas ao Ensino Fundamental com a realização de workshops e oficinas de desenvolvimento de competências socioemocionais com valorização do protagonismo, da ética e da colaboração. Entre outras atividades, são propostas oficinas e workshop professor empreendedor e consultoria de apoio aos professores.

No ano passado, Camaquã instituiu, por lei, o Programa de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental no município para promover a cultura empreendedora de forma transversal aos conteúdos no Ensino Fundamental. O objetivo é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, objetivando a consolidação da cultura empreendedora na educação; além de desenvolver características comportamentais empreendedoras que eduquem a criança e o jovem para o mundo do trabalho, independente das escolhas futuras de carreira.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE