Baldur's Gate 3 poderia facilmente ter sido um dos principais competidores do ano em 2020. No entanto, em vez de lançar Baldur's Gate 3 , a Larian Studios decidiu lançá-lo no Early Access. Os patches seriam lançados mês a mês, expandindo a história e os recursos do jogo. Esse é o caso de dezembro, já que a Larian's lançou agora sua Community Update 11 que detalha os planos para o Patch 3. O patch detalha as principais mudanças de recursos, bem como correções de bugs mais comuns e mudanças de equilíbrio.
A primeira grande mudança é perfeita para jogadores que podem se aproximar do Baldur's Gate 3 tentando evitar ativamente o combate, uma abordagem cada vez mais popular para Dungeons & Dragons . De acordo com Larian, o feedback inicial deixou claro que os jogadores não se sentiam devidamente recompensados por evitar o combate, ou forçados a entrar em combate para lidar adequadamente com uma situação. Larian agora diz que "os pacifistas serão capazes de construir uma jornada mais fiel à identidade do seu personagem" no Patch 3. A equipe de Larian também cita um encontro anterior com goblins onde 56% dos jogadores evitaram o combate.
Melhorias
- Movimento de seguidor de personagem aprimorado.
- Adicionada a opção de ocultar seu capacete na tela do equipamento.
- Adicionada visualização de trajetória para aplicação de força ao usar feitiços.
- Todos os personagens agora param de correr corretamente quando o modo baseado em turnos forçado é ativado.
- Os companheiros agora irão pular para seguir o personagem principal do jogador.
- Larian Cross Save corrigido e reativado entre todas as plataformas.
- Diversos ajustes nas classificações de aprovação do companheiro.
- A IA de Combate agora é responsável por quedas de saltos. Arquétipos de comportamento de IA modificados para Javali, Devorador de Intelecto e Aranha Pequena.
- A música de combate não termina mais quando um personagem entra em combate.
- A configuração de áudio agora é atualizada com a seleção de uma opção.
- No multiplayer, outros clientes podem agora ouvir os eventos de lançamento de dados de um jogador no diálogo.
- Organizou a interface do usuário hotbar, permitindo a seleção de versões atualizadas de feitiços com um widget separado.
- Aparência aprimorada de passivos alternáveis que podem ser adicionados à hotbar.
- Melhorou algumas dicas de ferramentas de habilidade na Criação de Personagem.
- Adicionado um tutorial para pontos de inspiração.
- Cinemática: emoções e visões ajustadas em certas áreas.
- Cinemática: ajustes de câmera e melhorias de iluminação em certas áreas.
- Cinemática: um grande passo de melhorias nas emoções e atitudes.
- Cinemática: tempos de fade aprimorados.
- Cinemática: Combinação aprimorada entre as poses.
- Qualquer caixa de diálogo associada a uma máscara será reproduzida antes de equipá-la, e não depois.
- Pular para baixo de um buraco agora teletransporta todos os personagens seguintes também.
- Revisão da lógica da arma de proteção / proteção para um comportamento mais consistente.
- A experiência agora é concedida por evitar o combate e completar missões secundárias menores.
- Adicionado um novo som para rolar a iniciativa em combate.
Mudanças De Equilíbrio
- Fire Bolt, Ray of Frost e Acid Splash não criam mais superfícies no impacto. Fire Bolt ainda inflama superfícies inflamáveis, e Ray of Frost ainda congela água e poças de sangue. O dano do Fire Bolt foi ajustado em conformidade
- Distribuição de habilidade padrão ajustada para Clérigos e Rogues. Os clérigos começam com mais DEX para tirar vantagem da armadura média; Rogues começam com mais INT para abri-los para o arquétipo do Arcane Trickster.
- Não é mais possível realizar ações infinitas entrando e saindo de uma Nuvem de Esporos Brancos em um único turno; o status de uma Nuvem de Esporo Branco agora deve persistir até o final do turno de um personagem.
- Câmera reduzida para efeitos de preparação de feitiços.
- O feitiço Shatter agora funciona corretamente com Sculpt Spells.
- O ataque furtivo corpo a corpo agora requer uma arma delicada.
- Invoke Duplicity agora só funciona corretamente se o invasor estiver a 3m da invocação.
- Status surpresos não podem mais se acumular.
- Aumento do preço da armadura drow para 800 PO.
- Efeitos permitidos de vários feitiços Hex para empilhar no mesmo personagem.
- Agora você pode usar o Dash enquanto fica escondido (sorrateiramente).
- O grupo agora pode fazer 2 curtas pausas para cada pausa longa.
- A ação padrão nas dicas de ferramentas de um contêiner agora é 'Abrir' em vez de 'Pegar'.
- Dificuldade rebalanceada de testes de habilidade de diálogo.
- Mudou a habilidade do esqueleto corpo a corpo de Cleave para Slash para torná-lo consistente com sua arma.
- Corrigido NPCs que não reagiam à Marca do Caçador como uma ação hostil.
- Ajustou os arquétipos de IA dos Goblins.
Desempenho E Estabilidade
- Corrigido não ser capaz de carregar alguns jogos salvos.
- Redução dos longos tempos de salvamento - melhor planejamento de thread para CPUs de 4 núcleos.
- Estabilidade aprimorada da versão Vulkan.
- Corrigido um travamento aleatório ao remover um personagem que tem seguidores.
- Consertado um travamento aleatório ao trocar de arma enquanto empunhava duas vezes.
- Corrigida uma falha ao excluir muitos jogos salvos
- Corrigido um acidente ao arrombar um baú pesado.
- Corrigido um travamento aleatório na falha de rolagem passiva.
- Corrigida uma falha que pode ocorrer quando os itens caem uns sobre os outros.
- Corrigida uma falha durante o carregamento, relacionada a estar em um estado de salto
- Corrigida uma falha ao pilhar vários corpos de diabinhos em uma sala lateral no tutorial.
Conserta
- Resolveu uma série de problemas de encenação cinematográfica.
- Corrigido fluxo incorreto em alguns diálogos.
- Os personagens agora podem caminhar para as posições, mesmo se bloqueados por um objeto invisível.
- Pathfinding automático foi corrigido para alguns itens específicos.
- Uma arma que não pode ser empunhada duplamente agora será equipada automaticamente clicando duas vezes nela.
- Todos os passivos agora devem ser exibidos na planilha de personagem.
- Em combate, a previsão da chance de acertar agora deve estar correta - mesmo se seu personagem ainda precisar se mover.
- Arquétipos de combate corpo a corpo IA agora calculam corretamente o dano causado a aliados e personagens neutros. Isso deve reduzir o fogo amigo desnecessário quando os personagens usam qualquer ataque ou habilidade de área de efeito.
- Sons de encantamento foram restaurados para alguns feitiços.
- Guardas convocados agora patrulharão uma área antes de deixá-la.
- Alguns diálogos travaram após um teste de verificação de persuasão - eles foram corrigidos.
- Você não pode mais trocar conjuntos de armas ao lançar um feitiço ou mover para lançar um feitiço.
- Depois de carregar um jogo salvo, os marcadores de missão agora devem desaparecer corretamente quando os objetivos mudam.
- Adicionado atraso de entrada para evitar spam nos estados de rolagem.
- Corrigido um problema de dessincronização em que os personagens clientes voltavam para suas posições anteriores após um salto.
- As notificações do diário não devem mais ficar presas na tela.
- Corrigido um bug em que as imagens não apareciam na janela Examinar.
- Corrigido um bug onde o perfil do jogador não era criado corretamente ao usar caracteres específicos no nome do perfil.
- A troca de perfil agora transporta todas as alterações feitas nas configurações de som.
- Corrigidos problemas de animação ao aplicar status a NPCs no modo baseado em turnos forçado.
- As portas que foram abertas agora parecem estar abertas.
- Pergaminho da Invisibilidade agora custa o mesmo que pergaminhos de outras magias de 2 ° nível.
- A armadura de Agathys agora causa corretamente 10 de dano de frio ao usar um slot de magia de 2 ° nível.
- A versão do Clérigo do Domínio da Vida de Curar feridas agora cura 2d8 HP ao usar um slot de magia de 2º nível.
- O Great Weapon Fighting não é mais acionado em ataques com armas de longo alcance.
- Quando empunhado com as duas mãos, o bordão agora causa 1d8 de dano base em vez de 1d6.
- Dissonant Whispers agora mostra os valores de dano corretos no 2º nível.
- A poção de Repugnância da Mãe agora dura até o descanso (conforme indicado na dica).
- Algumas poções de cura quebradas não são mais exibidas como versões superiores.
- Ao carregar um jogo salvo durante o modo baseado em turnos (na vez de um NPC), os personagens agora têm todos os seus equipamentos devidamente equipados.
- Os personagens agora sofrerão danos de queda quando atingidos por uma Explosão Eldritch com o recurso passivo Explosão Repelente.
- A ação da arma do Faithbreaker (Absolute Power) agora ativa corretamente um pushback.
- Não há mais sobreposição de IU quando 4 jogadores recrutam Lae'zel e Us no tutorial.
- Botões de troca e ataque removidos do recrutamento de Lae'zel.
- Ao recrutar Lae'zel, você não pode mais ganhar XP em dobro.
- As harpias agora devem ser capazes de alcançar mais pontos em combate.
- A entrada no diário agora está correta quando os jogadores saem sem lutar contra as harpias.
- Na Adega Thayan, esqueletos agora destroem seus caixões ao desovar.
- A música agora deve tocar e fazer a transição de forma mais limpa no acampamento goblin.
- Minthara não desaparece mais depois de fazer certas perguntas.
- O quebra-cabeça da lua não vira mais as luas depois de girar discos adjacentes em sucessão.
- As estatísticas do urso companheiro não têm mais dez vezes o peso pretendido.
- O diálogo com os irmãos de Ethel e Mayrina não termina mais cedo se você não ficar do lado de ninguém.
- Corrigido um bug que impedia você de pegar a carta para Kagha.
- Removido um gatilho de música incorreto no pântano.
- Lae'zel não se recusa mais a falar depois do encontro com os Githyanki na ponte.
- Ao entrar na aura de um Sussur Bloom, os feitiços agora são desativados corretamente no hotbar.
- Mais correções gerais de missões e melhorias na verificação de sinalizadores para tornar a experiência da história mais suave.
- Sinalizadores fixados na cena de denúncia de Kagha para evitar que nós quase idênticos se repitam.
- Corrigido um sinalizador de crime personalizado ao clicar na banheira de cerveja dos goblins para garantir que o diálogo correto apareça.
- Corrigidos sinais de entrega de missões e diários na situação de remessa de Zhent.
- Garantido que Arabella morra quando ela deveria.
- Bloqueador de fluxo corrigido no diálogo de Anders - agora verifica corretamente os sinalizadores corretos.
- O morto-vivo Thayano agora tem comportamento ocioso.
- Bandeiras adicionadas para adicionar reatividade à parte de Shadowheart na cena da corte de Arabella.
- Edições das bandeiras de recrutamento de Lae'zel nas planícies para melhor explicar o fluxo que conduziu a ela.
Baldur's Gate 3 já está disponível para PC e Stadia.