Saúde

USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países
03/12/2020 - 07h38min Corrigir

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) está buscando voluntários no Brasil para testar uma vacina contra o HIV. O estudo, chamado Mosaico, iniciado há cinco anos, está sendo desenvolvido em cooperação por instituições de diversos países.

Até o momento, as pessoas que receberam a vacina conseguiram produzir satisfatoriamente anticorpos e imunidade contra a infecção. A pesquisa já foi aprovada pela fase pré-clínica, animal, e fases 1 e 2 em humanos.

No Brasil, os voluntários devem ser homens gays ou bissexuais cisgêneros e homens ou mulheres transexuais entre 18 e 60 anos. Os interessados podem entrar em contato com o Programa de Educação Comunitária da USP pelo Instagram ou pelo e-mail [email protected]

A tecnologia empregada na vacina em desenvolvimento é a de vetor, em que são injetadas informações genéticas de proteínas do HIV dentro de um outro vírus, inofensivo a seres humanos.

Quando o indivíduo é vacinado, o vírus inserido no organismo se multiplica, fazendo com que o corpo receba as proteínas que foram injetadas em seu material genético. Assim, o vacinado produz resposta imune contra proteínas do vírus inofensivo e também contra as do HIV.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
PADARIA ESTRELA
ART MÓVEIS
RESTAURANTE COME COME
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOROLIDATAFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉELETRO CLICMÁRIO SERRALHEIROADRIANO CONRADOROGÉRIO CALÇADOSPADARIA ESTRELAART MÓVEIS
RESTAURANTE COME COME
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +