Polícia

Duas pessoas são presas suspeitas de falsificar álcool gel no RS

Os presos são um empresário e a responsável técnica da empresa

Compartilhe:
03/12/2020 - 10h29min Corrigir

Duas pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (3), suspeitas de participarem de um esquema de falsificação de álcool em gel 70% nas cidades de Porto Alegre e Canoas. Os detidos são um empresário e a responsável técnica da empresa. A investigação foi comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Núcleo Saúde) do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Os problemas identificados têm relação com problemas na licitação, no superfaturamento e na adulteração do produto, que era revendido por farmácias, clínicas médicas, distribuidoras de medicamentos, mercados, prefeituras e até Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Análises constataram que o teor de álcool etílico era de apenas 53,7%, porcentagem ineficiente para combater o novo coronavírus, conforme apontou o laudo técnico realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Além disso, o produto era elaborado sem a qualidade informada pelo fabricante no respectivo rótulo e sem registro adequado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o Lacen/RS, a amostra do produto continha pH correspondente a 9,3, quando o valor referência indicado pela Anvisa é de 5 a 7.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASAABB