Esportes

Libertadores: Grêmio decide classificação para as quartas de final contra o Guaraní-PAR

Tricolor pode até perder por 1 gol de diferença que se classifica para a próxima fase
03/12/2020 - 10h30min Corrigir

Na noite desta quinta-feira (3), às 21h30, o Grêmio recebe o Guaraní-PAR na Arena pelas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor venceu por 2 a 0 no Paraguai, e tem a vantagem do empate ou até mesmo a derrota por um gol de diferença para se classificar para as quartas de final.

Com a confiança lá no alto, o time de Renato Portulappi está invicto há 14 jogos, o melhor momento do Tricolor na atual temporada. Independente do que aconteceu na primeira partida, o pensamento está na vitória. “A vantagem só vale no final do jogo. Se entrar pensando no 2 a 0 a gente pode ser surpreendido. Tem que esquecer isso, fazer nosso jogo, buscar a vitória”, destaca o meia Jean Pyerre.

Caso avance, o Grêmio enfrenta o Santos na próxima fase da Libertadores, e estaria pela quarta vez consecutiva nas quartas de final da competição. “Nós estamos numa sequência boa de vitórias e queremos manter o nível, a pegada”, define Jean Pyerre.

O técnico Renato Portaluppi ainda não poderá contar com o zagueiro titular Walter Kannemann. O argentino está recuperado da lesão muscular, porém a comissão técnica tem tido todo o cuidado para promover o retorno do zagueiro. Com isso, a defesa deve ser composta com David Braz e Geromel.

A principal dúvida está no meio-campo, Darlan vinha atuando muito bem ao lado de Matheus Henrique e Jean Pyerre. Na segunda-feira (30), Maicon retornou de lesão e ocupou a vaga de Darlan na equipe titular.

O lateral-direito Victor Ferraz, que deixou o jogo contra o Goiás sentindo um problema muscular, treinou normalmente na quarta-feira e está à disposição.

O adversário
O time paraguaio vem para Porto Alegre tentar o improvável. O Guaraní precisa de três gols de diferença para avançar para a próxima fase. Se devolver o placar do jogo da ida, 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Diante deste cenário, o time treinado pelo argentino Gustavo Costas terá de ir para o ataque. “Se conseguirmos esse feito na quinta-feira, não nos param mais”, diz o otimista centroavante Raúl Bobadilla.

Quem avançar enfrenta o Santos pelas quartas de final já na próxima semana. Independente de quem se classificar, o primeiro jogo contra a equipe paulista será em casa, já que o Peixe fez melhor campanha em relação a Grêmio e Guaraní.

Onde assistir?
O jogo terá transmissão exclusiva pelo Facebook Watch, na página da Conmebol.

Libertadores – 2º jogo das oitavas de final

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Guaraní-PAR

Gaspar Sérvio; Alexis Villalva, Jhohan Romaña, Cristia Baez e Miguel Ángel Benítez; Rodrigo Fernández, José Florentín, Ángel Benítez e Bautista Merlini; Fernando Fernández e Cecilio Domínguez. Técnico: Gustavo Costas.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Auxiliares: Dionisio Ruiz e Miguel Roldán (Ambos da Colômbia)

Árbitro do VAR: Andres Rojas (Colômbia)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 21h30min

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
PADARIA ESTRELA
ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
ART MÓVEIS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉADRIANO CONRADOROGÉRIO CALÇADOSPADARIA ESTRELAELETRO CLICMÁRIO SERRALHEIROOLIDATARESTAURANTE COME COMEART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +