Esportes

Libertadores: Grêmio decide classificação para as quartas de final contra o Guaraní-PAR

Tricolor pode até perder por 1 gol de diferença que se classifica para a próxima fase

Compartilhe:
03/12/2020 - 10h30min Corrigir

Na noite desta quinta-feira (3), às 21h30, o Grêmio recebe o Guaraní-PAR na Arena pelas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor venceu por 2 a 0 no Paraguai, e tem a vantagem do empate ou até mesmo a derrota por um gol de diferença para se classificar para as quartas de final.

Com a confiança lá no alto, o time de Renato Portulappi está invicto há 14 jogos, o melhor momento do Tricolor na atual temporada. Independente do que aconteceu na primeira partida, o pensamento está na vitória. “A vantagem só vale no final do jogo. Se entrar pensando no 2 a 0 a gente pode ser surpreendido. Tem que esquecer isso, fazer nosso jogo, buscar a vitória”, destaca o meia Jean Pyerre.

Caso avance, o Grêmio enfrenta o Santos na próxima fase da Libertadores, e estaria pela quarta vez consecutiva nas quartas de final da competição. “Nós estamos numa sequência boa de vitórias e queremos manter o nível, a pegada”, define Jean Pyerre.

O técnico Renato Portaluppi ainda não poderá contar com o zagueiro titular Walter Kannemann. O argentino está recuperado da lesão muscular, porém a comissão técnica tem tido todo o cuidado para promover o retorno do zagueiro. Com isso, a defesa deve ser composta com David Braz e Geromel.

A principal dúvida está no meio-campo, Darlan vinha atuando muito bem ao lado de Matheus Henrique e Jean Pyerre. Na segunda-feira (30), Maicon retornou de lesão e ocupou a vaga de Darlan na equipe titular.

O lateral-direito Victor Ferraz, que deixou o jogo contra o Goiás sentindo um problema muscular, treinou normalmente na quarta-feira e está à disposição.

O adversário
O time paraguaio vem para Porto Alegre tentar o improvável. O Guaraní precisa de três gols de diferença para avançar para a próxima fase. Se devolver o placar do jogo da ida, 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Diante deste cenário, o time treinado pelo argentino Gustavo Costas terá de ir para o ataque. “Se conseguirmos esse feito na quinta-feira, não nos param mais”, diz o otimista centroavante Raúl Bobadilla.

Quem avançar enfrenta o Santos pelas quartas de final já na próxima semana. Independente de quem se classificar, o primeiro jogo contra a equipe paulista será em casa, já que o Peixe fez melhor campanha em relação a Grêmio e Guaraní.

Onde assistir?
O jogo terá transmissão exclusiva pelo Facebook Watch, na página da Conmebol.

Libertadores – 2º jogo das oitavas de final

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Guaraní-PAR

Gaspar Sérvio; Alexis Villalva, Jhohan Romaña, Cristia Baez e Miguel Ángel Benítez; Rodrigo Fernández, José Florentín, Ángel Benítez e Bautista Merlini; Fernando Fernández e Cecilio Domínguez. Técnico: Gustavo Costas.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Auxiliares: Dionisio Ruiz e Miguel Roldán (Ambos da Colômbia)

Árbitro do VAR: Andres Rojas (Colômbia)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 21h30min

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES