Tecnologia

Facebook é acusado pela administração Trump de favorecer trabalhadores do H1-B

Facebook negou as acusações em um comunicado

Compartilhe:
03/12/2020 - 17h44min CNET Corrigir

O Facebook foi atingido na quinta-feira por um processo do governo Trump que alega que o gigante da mídia social é a favor da contratação de trabalhadores imigrantes com vistos de trabalho temporário em vez de trabalhadores americanos para empregos bem pagos.

De janeiro de 2018 a pelo menos setembro de 2019, o Facebook reservou ilegalmente mais de 2.600 vagas para portadores de visto temporário , uma vez que a empresa solicitou o patrocínio da residência permanente dos trabalhadores, de acordo com a ação movida pelo Departamento de Justiça. Os empregos anunciados pelo Facebook tinham um salário médio de cerca de US $ 156.000, disse o DOJ.

"Nossa mensagem para todos os empregadores - incluindo aqueles no setor de tecnologia - é clara: você não pode ilegalmente preferir recrutar, considerar ou contratar portadores de visto temporário em vez de trabalhadores americanos", disse o procurador-geral adjunto Eric Dreiband da divisão de direitos civis do DOJ em um comunicado.

O Facebook negou as acusações em um comunicado.

"O Facebook tem cooperado com o DOJ em sua análise desta questão e, embora contestemos as alegações da reclamação, não podemos comentar mais sobre os litígios pendentes", disse uma porta-voz do Facebook.

 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB