Geral

Construção de levante da barragem é realizada em São Lourenço do Sul

O objetivo da obra é aumentar a capacidade de armazenamento

Compartilhe:
04/12/2020 - 08h24min Decom SLS Corrigir

A Secretaria de Obras e Urbanismo trabalhou nessa quinta-feira (3), na construção de um levante provisório na contenção da barragem de captação que abastece São Lourenço do Sul. O objetivo é aumentar a capacidade de armazenamento em até 11 milhões de litros de água.

A ação é uma medida emergencial preventiva a forte estiagem prevista para o Rio Grande do Sul nos próximos meses. Com maior armazenamento de água, espera-se diminuir o risco de racionamento. O levante provisório será mantido enquanto persistir a estiagem e retirado quando as chuvas normalizarem, evitando assim possíveis cheias nos arredores da barragem.

Na semana passada o prefeito Rudinei Härter e a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Janaína Menezes, que também é coordenadora local da Defesa Civil, estiveram em Porto Alegre tratando de outras ações para amenizar os efeitos da estiagem com a Corsan e a Defesa Civil tanto na cidade, quanto no interior. 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES