Saúde

Agora Não: campanha reforça restrições para enfrentamento à pandemia no RS

Entre as medidas publicadas está a suspensão de eventos e festas de fim de ano, inclusive em condomínios
04/12/2020 - 09h28min Secom-RS Corrigir

Diante do aumento do número de casos de covid-19 no Rio Grande do Sul e devido à proximidade das festas de fim do ano, o governo do Estado anunciou novas medidas para enfrentamento à pandemia. Entre as quais, está o reforço na campanha de comunicação para conscientizar a população sobre a importância de seguir os protocolos.

Complementando a campanha “#TeCuidaRS”, lançada em 11 de novembro, “AGORANÃO.RS” é a mensagem que estampa as novas peças publicitárias do governo, que passam a circular na televisão, nas redes sociais e nas rádios a partir dessa quinta-feira (3).

“Esta mensagem alerta para que tenhamos mais cuidado e respeito ao próximo. Precisamos nos cuidar e cuidar dos outros. E isso não vale apenas para grandes eventos ou balada, pois, segundo o novo decreto, aglomeração já se configura na reunião de mais de seis pessoas. Por isso, precisamos nos conscientizar de que ‘AGORA NÃO’ é a hora de churrasco com os amigos, festas e comemorações”, afirmou a secretária de Comunicação, Malu Macedo.

Entre as medidas publicadas no Decreto 55.609, válidas do dia 1° ao dia 14 de dezembro, estão a suspensão temporária do sistema de cogestão e alterações em protocolos de bandeira vermelha (risco epidemiológico alto), como a suspensão de eventos e festas de fim de ano, inclusive em condomínios, como incentivo à restrição de reuniões privadas e familiares, além do reforço na campanha de comunicação e a ampliação da fiscalização dos protocolos.

“Agora, o que queremos é que as pessoas se encontrem menos, em festas e confraternizações, ou mesmo em parques e locais públicos, onde tendem a se cuidar menos. Não é hora de aglomerações. Reduzir contatos é muito importante neste momento, porque quebramos o ciclo de contágio”, explicou o governador Eduardo Leite ao divulgar as ações na segunda-feira (30).

Assista:

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RESTAURANTE COME COME
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSERESTAURANTE COME COME
ELETRO CLICART MÓVEISPADARIA ESTRELAOLIDATAMÁRIO SERRALHEIROADRIANO CONRADOROGÉRIO CALÇADOSFUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +